fbpx

A importância do coaching em momentos de crise

Compartilhar
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
coaching

Manter a motivação dos colaboradores é uma tarefa fundamental e, ao mesmo tempo, complicada em tempos de crise, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Mudanças repentinas de processos, de comportamentos e novas expectativas sobre o desempenho da equipe podem desencadear uma crise interna se não forem bem gerenciadas por líderes habilidosos.

O processo de coaching se mostra mais interessante do que nunca nesses períodos. O principal objetivo é auxiliar o profissional a fazer mudanças significativas em sua vida, pessoal e profissional, inspirando-o a maximizar seu potencial em diversas áreas. Em momentos de crise, o coaching visa o desenvolvimento do colaborador para se adaptar a novas mudanças, mantendo e, até melhorando, o seu desempenho frente aos novos desafios.

Sem dúvida, o papel mais importante durante períodos de crise é o do líder. Um bom líder é aquele que, além de direcionar, possui destreza para identificar os momentos de dificuldade da sua equipe, sensibilidade para orientá-la e capacidade de ponderar as diversas possibilidades de ação. 

Esse líder, chamado de Líder Coach, é um profissional dedicado aos resultados, aos meios pelos quais os alcança e, essencialmente, às pessoas que compõem sua equipe. Essas características podem significar o sucesso da sua empresa durante crises internas e externas, bem como o fracasso, quando em falta.

Benefícios do coaching para líderes

Durante o programa, são estabelecidas metas individuais e fornecidas ferramentas de apoio ao coachee para colocá-las em prática. “Partindo da avaliação de pontos fortes e daqueles a desenvolver, o consultor Caliper estará apto a sugerir, juntamente com o coachee, competências e comportamentos a serem trabalhados no programa de coaching, que levem ao aprimoramento de habilidades capazes de auxiliar o indivíduo em seu desenvolvimento profissional”, afirma José Geraldo Recchia, psicólogo, coach e sócio da Caliper Brasil.

A Caliper utiliza informações sobre o desempenho do profissional, juntamente com informações levantadas sobre o seu potencial por meio do Perfil Caliper, um teste que avalia 22 traços de personalidade.

O programa contribui para identificar a lacuna entre performance atual e a desejada, bem como o alinhamento com as metas da empresa. 

O coaching é uma evidência do comprometimento da empresa no desenvolvimento do seu capital humano e que visa alto desempenho com alto retorno assegurado. Com o decorrer do tempo, além do crescimento do profissional que passa pelo processo, o trabalho da equipe melhora substancialmente, além de auxiliar no resultado dos negócios e no desenvolvimento e retenção de talentos na organização.

Supere momentos de crise com o auxílio do coaching. Converse com um de nossos consultores

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

Posts Recentes

Facebook Caliper

Shopping Basket
Open chat