A importância do coaching em momentos de crise

Compartilhar

coaching

Manter a motivação dos colaboradores é uma tarefa fundamental e, ao mesmo tempo, complicada em tempos de crise, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Mudanças repentinas de processos, de comportamentos e novas expectativas sobre o desempenho da equipe podem desencadear uma crise interna se não forem bem gerenciadas por líderes habilidosos.

O processo de coaching se mostra mais interessante do que nunca nesses períodos. O principal objetivo é auxiliar o profissional a fazer mudanças significativas em sua vida, pessoal e profissional, inspirando-o a maximizar seu potencial em diversas áreas. Em momentos de crise, o coaching visa o desenvolvimento do colaborador para se adaptar a novas mudanças, mantendo e, até melhorando, o seu desempenho frente aos novos desafios.

Sem dúvida, o papel mais importante durante períodos de crise é o do líder. Um bom líder é aquele que, além de direcionar, possui destreza para identificar os momentos de dificuldade da sua equipe, sensibilidade para orientá-la e capacidade de ponderar as diversas possibilidades de ação. 

Esse líder, chamado de Líder Coach, é um profissional dedicado aos resultados, aos meios pelos quais os alcança e, essencialmente, às pessoas que compõem sua equipe. Essas características podem significar o sucesso da sua empresa durante crises internas e externas, bem como o fracasso, quando em falta.

Benefícios do coaching para líderes

Durante o programa, são estabelecidas metas individuais e fornecidas ferramentas de apoio ao coachee para colocá-las em prática. “Partindo da avaliação de pontos fortes e daqueles a desenvolver, o consultor Caliper estará apto a sugerir, juntamente com o coachee, competências e comportamentos a serem trabalhados no programa de coaching, que levem ao aprimoramento de habilidades capazes de auxiliar o indivíduo em seu desenvolvimento profissional”, afirma José Geraldo Recchia, psicólogo, coach e sócio da Caliper Brasil.

A Caliper utiliza informações sobre o desempenho do profissional, juntamente com informações levantadas sobre o seu potencial por meio do Perfil Caliper, um teste que avalia 22 traços de personalidade.

O programa contribui para identificar a lacuna entre performance atual e a desejada, bem como o alinhamento com as metas da empresa. 

O coaching é uma evidência do comprometimento da empresa no desenvolvimento do seu capital humano e que visa alto desempenho com alto retorno assegurado. Com o decorrer do tempo, além do crescimento do profissional que passa pelo processo, o trabalho da equipe melhora substancialmente, além de auxiliar no resultado dos negócios e no desenvolvimento e retenção de talentos na organização.

Supere momentos de crise com o auxílio do coaching. Converse com um de nossos consultores

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?