As qualidades chave de um jogador de equipe

Compartilhar

“O trabalho em equipe faz o sonho funcionar.” 

Quer essa frase tenha sido falada no vestiário quando você estava no colégio ou usada em vários filmes de esportes, esse bordão trouxe inspiração para muitos times. No entanto, não serve apenas para o vestiário, mas também para o escritório. Ser treinável e trabalhar em equipe em seu local de trabalho pode levar sua empresa ao sucesso.

Mas o que exatamente faz um ótimo membro da equipe? A Caliper trabalha em estreita colaboração com a NBA para determinar quais qualidades diferenciam os melhores jogadores de basquete universitário do resto da turma de recrutamento. Atributos como talento extremo, domínio físico e determinação permitiram aos jogadores chegar ao topo. No entanto, os estudos que a Caliper conduziu encontraram outras qualidades chave que formam um grande jogador de equipe.

Resiliência e senso de direção

Os estudos da Caliper mostraram que resiliência e equilíbrio são traços gerais de personalidade entre atletas de destaque. Sua capacidade de superar adversidades é o que os torna dedicados ao seu ofício. Um sólido desenvolvimento de carreira vem com críticas, portanto, ser capaz de suportá-las com a cabeça fria torna você um membro valioso para qualquer escritório ou equipe. Os líderes de seu time precisam inspirar jogadores resilientes e equilibrados.

Resiliência e equilíbrio também formam a personalidade de veteranos experientes da NBA. Aqueles que tiveram uma porcentagem maior de lances livres na carreira demonstraram grande resiliência. Eles foram capazes de bloquear o barulho da multidão e as distrações ao longo de vários jogos. Isso também pode ser traduzido para os membros de sua equipe. Comparada a uma porcentagem impressionante de lances livres, a resiliência no escritório pode aprender com os erros cometidos em projetos anteriores, para que os colaboradores possam fornecer soluções imediatas da próxima vez.

A pesquisa mostrou que jogadores com uma baixa taxa de rotatividade mostraram equilíbrio e dedicação ao seu ofício. Uma baixa taxa de rotatividade vem do trabalho árduo na prática, onde os jogadores são menos propensos a virar a bola quando o adversário os pressiona. No local de trabalho, a resiliência se mostra como lidar com perguntas difíceis de um cliente ou colega de trabalho. Trabalhar através dessas questões, fará com que eles demonstrem sua dedicação em fornecer respostas excelentes.

Autodisciplina

A autodisciplina é uma das qualidades mais críticas e essenciais para o sucesso de uma equipe. A prática leva à perfeição. Os atletas dedicam seu tempo e energia para aprimorar sua arte. Ótimos colaboradores que praticam a autodisciplina estão destinados ao sucesso. Se a gerência e as lideranças de sua organização forem autodisciplinadas, o restante de sua força de trabalho as seguirá.

Cultivar um escritório de trabalhadores autodisciplinados pode ser difícil. Porém, existem várias táticas que você pode adotar. Abaixo estão algumas ideias que você deve apresentar para que seus funcionários se tornem melhores no que fazem.

  • Comunique-se: uma comunicação clara é uma ótima maneira de estimular a autodisciplina e a liderança. Os membros da equipe precisam conhecer suas funções na organização. Passar algum tempo conversando com eles garantirá que todos na equipe estejam na mesma página.
  • Reconheça: uma maneira de motivar seus colaboradores e promover a autodisciplina é reconhecer publicamente os comportamentos desejados. Se você vir um membro da equipe se preparando para substituir alguém, elogie-o. Mostrar apreço e fornecer orientação apenas despertará mais iniciativa e motivação.

Seja cumprindo prazos ou fornecendo respostas rápidas e claras aos clientes e colegas de trabalho, diligência e disciplina são qualidades primordiais que qualquer gerente busca. Grandes atletas também demonstram autodisciplina. São os primeiros a entrar no vestiário e os últimos a sair do treino. Seus melhores jogadores são aqueles que aproveitam ao máximo seu tempo no escritório e ajudam continuamente onde podem.

Os gerentes no mundo empresarial moderno atual devem tratar suas funções como treinadores. Reconhecer e ajudar os jogadores ao longo do caminho é uma forma de desenvolver uma equipe capacitada.

Procurando melhorar o trabalho em equipe da em sua organização? Converse com a Caliper sobre como nossas avaliações podem ajudar sua empresa. Jogadores de qualidade são essenciais para uma equipe de sucesso e mapear seu potencial é crucial para manter a estratégia do jogo. Portanto, certifique-se de que seus jogadores se comprometam com seu desafio!

 

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?