Conheça os diferenciais do Perfil Caliper: muito mais do que um teste de personalidade

Compartilhar

Os testes de personalidade são comumente utilizados por empresas na hora da contratação de um novo colaborador, em casos de promoção ou na escolha de um líder. Basicamente, os testes oferecem uma visão geral do perfil comportamental e profissional do indivíduo, apontando habilidades e pontos a serem desenvolvidos. Porém, a maioria acaba deixando de lado algumas características importantes, como compatibilidade com uma vaga específica, capacidade de autogestão, além de fornecerem um feedback sem profundidade.

O Perfil Caliper é muito mais do que um teste de personalidade: é uma análise profunda do perfil comportamental e profissional do candidato, permitindo o job-matching entre o avaliado e a vaga desejada.  São analisados 22 traços de personalidade (como persuasão, empatia, assertividade, extroversão, sociabilidade, resiliência, precisão, flexibilidade e senso de urgência), além de capacidade analítica e 49 competências agrupadas em sete Dimensões: Liderança, Comunicação Ativa, Dinâmicas Interpessoais, Processo Decisório, Resolução de Problemas, Gerenciamento de Processos e Autogestão.

Um dos maiores diferenciais do Perfil Caliper é o Feedback Caliper. Realizado por consultores especialistas, pode ser realizado por telefone ou Skype, permitindo teleconferências com vários profissionais da empresa cliente ao mesmo tempo. Esse retorno pode ser direcionado ao gestor, profissional de RH, ao tomador de decisão quanto à contratação/promoção, ou ainda, ao próprio avaliado, apontando competências e pontos de desenvolvimento. O Feedback especializado garante a interpretação correta dos dados, além de sugestões da equipe Caliper sobre o desenvolvimento profissional do avaliado.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?