Qual é o potencial do seu franqueado?

Compartilhar

Um setor que emprega 777 mil pessoas e fatura R$ 76 bilhões por ano é certamente um segmento que merece total atenção e prestígio. Esse é o setor de franquias no Brasil.

De acordo com a presidenta da Associação Brasileira de Franchising Regional Rio de Janeiro, Fátima Rocha, duas mil marcas estão em operação no Brasil, somando 86,3 mil unidades franqueadas.

As franquias tornar-se-ão a porta de entrada para os novos empreendedores, por oferecerem uma suposta “receita de sucesso”, o setor atrai quem deseja investir, mas quer segurança. Porém, ser um franqueado é ser um empreendedor seguidor de regras. O perfil do franqueado deve estar alinhado às estratégias de negócios, valores, missão e visão da empresa franqueadora.

Por essa razão, o namoro entre franqueado e a empresa franqueadora deve ser transparente para que aconteça um verdadeiro casamento. Nesse namoro, ou seja, no processo de seleção de franqueados, diversas ferramentas são utilizadas para a identificação dos perfis, para averiguar se haverá um verdadeiro entrosamento.

O jargão “felizes na riqueza e na pobreza” não vale para esse caso. O objetivo de ambas as partes é o lucro e não há tempo a perder. Time is money!

O Boticário é a maior rede de franquias de perfumarias e cosméticos no mundo. Há mais de 10 anos utiliza uma ferramenta especial para avaliar o potencial de seus mais de 900 franqueados. A Avaliação de Potencial torna possível dizer se o candidato a franqueado se encaixa no perfil de O Boticário, se será uma parceria de sucesso e poupa alguns meses desse processo de namoro.

A Avaliação de Potencial é uma ferramenta de gestão de pessoas que auxilia as empresas na compreensão dos pontos fortes e dos motivadores dos profissionais, características que podem facilitar a apresentação dos resultados esperados, bem como os pontos que essa pessoa precisa desenvolver para que venha a desempenhar sua função ainda melhor.

A partir das competências determinadas pelas empresas franqueadoras é possível descobrir, por meio da Avaliação de Potencial de um candidato a franqueado, se ele é a pessoa certa para gerir aquela franquia. Isso poupa tempo para a empresa franqueadora e também para o empreendedor, além de fornecer informações importantes ao empresário para o autoconhecimento e desenvolvimento.

A Avaliação de Potencial dá segurança a um relacionamento empresarial que visa um futuro duradouro e com bons frutos. Dá a certeza que qualquer casamento gostaria de ter: a de um final feliz!

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?