Dizer obrigado é importante

Compartilhar

O ato de dizer “obrigado” é uma das ferramentas mais poderosas que temos para direcionar o comportamento de outros. Se você quer que as pessoas o tratem de uma certa forma, deixe isso bem claro ao dizer “obrigado” sempre que agem daquela maneira. Isso permite com que elas saibam o que você considera importante, que você os reconhece por agirem daquela forma e que você deseja que esse comportamento seja repetido. E funciona bem tanto com relação a seus subordinados, chefia, colegas, clientes, amigos e membros da família.

Dizer “obrigado” é simples:

1.diga “obrigado”.
2.acrescente “por …..”. (O “por ….” é o comportamento específico que aquela pessoa exibiu).
3.explique o impacto do “por ….”.

Para um subordinado

“Obrigado por ter feito aquelas sugestões na reunião. Iniciou uma discussão muito positiva”.

Para um chefe

“Obrigado pela dica que você me deu. Usei-a mais tarde e funcionou muito bem”.

Para um colega

“Obrigado pela informação sobre as mudanças específicas ajudou-me a economizar muito retrabalho”.

Para um cliente

“Obrigado por organizar a informação da forma como você fez serei capaz de ajudá-lo mais rápido agora”.

Em nosso trabalho e no dia-a-dia, deveríamos olhar por momentos específicos quando um “muito obrigado” é adequado. Use-o para encerrar cada contato com clientes, ou no final de uma reunião ou projeto. Diga pelo menos um obrigado diariamente ou uma vez por semana para as pessoas com quem você trabalha mais próximo. Faz com que o dia ou a semana terminem num bom astral e nos obriga a olhar para algo de bom a ser dito para cada uma das pessoas que nos cercam. Ao aproveitar essas oportunidades regularmente, o “obrigado” espontâneo torna-se cada vez mais fácil e mais frequente.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?