Administração do tempo – Lista do que fazer

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Todos conhecem a utilização de listas do que fazer, tanto as pessoas bem-sucedidas e eficazes como as não bem-sucedidas. A diferença é que as primeiras utilizam-nas. Uma lista diária do que fazer garante que o importante não ficará de fora. Uma lista indicativa de prioridades contribui para assegurar que as coisas mais urgentes e importantes serão feitas. Ao final do dia, use a lista para analisar o quanto sua administração do tempo foi eficaz. Aqui está uma lista do que fazer para começar a sua lista do que fazer!

  • Faça a lista diariamente no mesmo horário.
  • Deixe-a à vista.
  • Utilize-a como um guia geral de ações.
  • Use-a como um guia para decidir o que fazer em seguida.
  • Use uma única folha de papel.
  • Cruze os itens realizados.
  • Acrescente itens, à medida que surgirem.
  • Reescreva-a ao final do dia ou quando estiver difícil de ler.
  • Antes de agir, delegue.
  • Indique cada item como prioridade máxima, média ou baixa.
  • Inclua atividades que apóiam objetivos de longo prazo.
  • Decida o que você não tem tempo suficiente para fazer.
  • Concentre-se em cumprir itens de prioridade máxima.
  • Considere uma sublista funcional: por exemplo, as ligações a serem feitas.
  • Retire itens que você não precisa executar.
  • Deixe algum tempo reservado para emergências.

Sobre a Talogy

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