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6 Dicas para Contratar Seu Time de Estrelas em Vendas

Artigo publicado em 16/10/2012. Clique aqui para abrir o link em Forbes.com. Drew Hansen, contribuinte 6 Dicas para Contratar Seu Time de Estrelas em Vendas Em 2001, Michael Jordan era o presidente de operações de basquete e sócio minoritário do Washington Wizards. Depois de três temporadas perdendo, o time precisava

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Comunicação e Feedback

Lilian Gonçalves* Qual a importância do feedback nas empresas? Podemos pensar em dois caminhos de feedback que poderiam funcionar de forma igualmente poderosa na busca pelo desenvolvimento de uma empresa. O feedback mais comum é aquele fornecido pela liderança aos profissionais, que tem como objetivo principal o alinhamento de expectativas,

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Negociação ganha-ganha

Mais do que um meio para atingir um fim, entendemos a negociação como um processo de troca entre duas pessoas, em que ambas desejam algo. Para os melhores negociadores, vitórias são uma combinação de conseguirem o que querem e ajudar para que o outro também consiga o que quer. Esses

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Qualidade no atendimento ao cliente

Por Heidy Ruth Oliveira Gerente de Desenvolvimento Organizacional 1. Por que uma empresa deve investir para melhorar a qualidade de seu atendimento? Ao se buscar um produto ou serviço, o cliente encontra uma gama grande de empresas que o oferecem, das quais muitas se igualam pelo preço, qualidade do produto,

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Empatia: Por que é tão importante?

Definimos empatia como habilidade de perceber as reações de outra pessoa. É a habilidade de perceber informações sutis e informações fornecidas por outros, de maneira a identificar com exatidão o que estão sentindo e pensando. Empatia não necessariamente envolve concordar com os sentimentos das outras pessoas, mas certamente envolve compreender

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Programa de Onboarding: alto desempenho em menos tempo.

José Geraldo Recchia Caro leitor, nossa proposta nesse artigo é apresentar uma ferramenta extremante útil, se utilizada como um dos elementos de apoio ao processo de integração de executivos recém-contratados ou promovidos. O faremos na forma de perguntas e respostas com o objetivo de facilitar o entendimento do programa e

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Dizer obrigado é importante

O ato de dizer “obrigado” é uma das ferramentas mais poderosas que temos para direcionar o comportamento de outros. Se você quer que as pessoas o tratem de uma certa forma, deixe isso bem claro ao dizer “obrigado” sempre que agem daquela maneira. Isso permite com que elas saibam o

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Sucessão: a necessidade do futuro em nosso presente

Por Alessandra dos Santos Moura Queria propor uma reflexão para você, empresário, líder de pessoas e profissional de Recursos Humanos: quanto de seu tempo e capital você investe para reter e desenvolver os talentos críticos de seu negócio? Vivemos em uma era em que o foco em resultado é uma

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O que é uma equipe?

O que é de fato uma equipe? Por que as pessoas precisam trabalhar em equipes? Como superar os problemas iniciais na formação de equipes? Qual a melhor maneira para formar uma equipe? Como desenvolver uma equipe já existente? Muito se fala sobre equipes, formação e trabalho, porém poucos conhecem o

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Vender SUPER bem!

Por Ana Artigas Dizem que a mais indócil e feroz equipe da empresa é a equipe comercial ou, pelo menos, é assim que seus líderes gostariam que ela fosse, não é mesmo? Quem não quer uma equipe comercial formada por grandes campeões de vendas? É possível ter uma equipe coesa e

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Recrutando talentos

De maneira a selecionar candidatos com a maior probabilidade de sucesso em cargos específicos, os profissionais envolvidos no processo de contratação precisam ter uma idéia bastante clara sobre as responsabilidades específicas associadas àqueles cargos, ambiente em que será realizado e atributos necessários para ser bem-sucedido. Isso parece simples, mas é,

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Sempre é tempo de investir na carreira!

Por Lilian Gonçalves* Você já percebeu que estamos no final do mês de Julho?! Pois é. Implacável, o tempo passa e, envolvidos na rotina, quase nem nos damos conta disso e por esse motivo somos pegos de surpresa com frases como: “O ano passou e eu nem vi”, “Já passamos da

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Administração do tempo – Lista do que fazer

Todos conhecem a utilização de listas do que fazer, tanto as pessoas bem-sucedidas e eficazes como as não bem-sucedidas. A diferença é que as primeiras utilizam-nas. Uma lista diária do que fazer garante que o importante não ficará de fora. Uma lista indicativa de prioridades contribui para assegurar que as

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Potencial

Atualmente, muito se fala no potencial dos colaboradores. Mas o que é esse potencial e qual o impacto que ele causa nas empresas? A Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Caliper, Alessandra dos Santos Moura, comenta sobre como a avaliação e estudo do potencial da pessoa impacta nos negócios da empresa.

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Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

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