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A importância do coaching em momentos de crise

Manter a motivação dos colaboradores é uma tarefa fundamental e, ao mesmo tempo, complicada em tempos de crise, como é o caso da pandemia do novo coronavírus. Mudanças repentinas de processos, de comportamentos e novas expectativas sobre o desempenho da equipe podem desencadear uma crise interna se não forem bem

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carreira pós-pandemia

Crise pós-pandemia: consequências em nossa maneira de trabalhar

O mundo corporativo já passou por diversas crises, desde 1929, com a crise mundial do petróleo, até 2008, com a crise do setor imobiliário. Porém, nenhuma foi tão imprevisível para as empresas quanto a crise que estamos passando hoje, causada pela pandemia da COVID-19. As normas de quarentena e isolamento

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gestão em home office

Dicas para gestão de equipes em home office

Devido à quarentena imposta para controlar a Pandemia do Novo Coronavírus, muitas empresas não viram outra solução a não ser migrar as equipes para o home office. Esse estilo de trabalho remoto, no qual cada um trabalha na sua própria casa, pode ser um desafio para líderes e gestores de

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resiliência em tempos de crise

Resiliência em tempos de crise

A pandemia do novo agente do coronavírus, Covid-19, colocou a população diante de diversas situações adversas e inesperadas: quarentena, demissões, cancelamentos de contratos, possibilidade de fechamento de empresas, trabalho remoto, paralisação de aulas e, em algumas cidades, restrição do direito de ir e vir livremente. Para muitos, essas mudanças vêm

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Melhores práticas para identificar e desenvolver líderes 

A maioria das empresas enfrentam diversas dificuldades, internas e externas: concorrentes, mudanças nas necessidades e preferências dos consumidores, novas tecnologias disruptivas, a procura por profissionais qualificados e a dificuldade para identificar e desenvolver líderes.  Embora não seja possível controlar os fatores externos, a empresa pode contratar e desenvolver líderes que

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Como evitar o turnover na equipe de vendas 

A taxa de turnover na equipe de vendas costuma ser até três vezes mais alta do que em outras áreas da empresa, de acordo com dados do Hubspot. Muitos fatores são responsáveis ​​por esse número, mas os principais são o esgotamento mental e a falta de motivação dos colaboradores.  Para

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A importância da inteligência emocional no setor de vendas 

A cada dia, o termo inteligência emocional vem sendo mais usado no mundo corporativo quando se trata do gerenciamento de carreiras. Em complemento com as habilidades técnicas, a inteligência emocional desempenha um papel essencial no que se refere à interação produtiva no ambiente corporativo e ao alto desempenho, inclusive no

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Aprenda a desenvolver resistência mental no seu time 

Cultivar uma boa equipe é uma arte, ou melhor, quase um esporte de alta intensidade. A atenção de um(a) líder deve ser multifocal, capaz de enxergar diversos pontos: o objetivo da empresa, os processos, o produto e, claro, os indivíduos. Por isso, vamos debater algo que ainda está à margem

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treinamentos corporativos

Treinamentos Corporativos: invista na sua equipe

Independente do tamanho e do tempo de experiência, as empresas estão constantemente em busca de melhorias na equipe, do crescimento competitivo no mercado e da retenção de seus melhores talentos.  Nesse cenário, os treinamentos corporativos se mostram como ótimas opções em situações de mudança de equipe ou gerência, decisão por

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você sabe o que é assessment?

O que é Assessment e como usar dentro da sua empresa

O Assessment é uma ferramenta de gestão de talentos que aumenta significativamente as chances de compatibilidade entre um candidato e uma vaga específica. Por meio de técnicas, simulações e perguntas personalizadas para cada cenário, o Assessment fornece uma leitura sistematizada de potencialidades no que se refere às competências individuais, ao

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conheça os tipos de assessment

Tipos de Assessments: qual escolher para cada ocasião

Assessments são testes de personalidades comumente usados por empresas para a avaliação de candidatos à vagas ou profissionais já atuantes. Mas você sabia que existem diferentes tipos de assessments indicados para cada ocasião ou atuação? Confira quais são e como utilizá-los dentro da sua empresa.   Habilidade Cognitiva O Assessment com

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sucesso equipe de vendas

Como contratar para o sucesso em vendas

Nós, da Caliper, sempre enfatizamos o quanto uma contratação errada pode impactar na sua empresa, na sua equipe e até no seu lucro. No caso de uma seleção para novos vendedores, a escolha precisa ser ainda mais eficiente.  A equipe de vendas é uma das áreas mais importantes para o

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Vendas e Marketing: como e por que integrar essas duas equipes

Em empresas de pequeno e médio porte, é comum observar um distanciamento entre a equipe de marketing e a equipe de vendas. Afinal, a visão tradicional ainda acredita que uma é responsável pela atração, enquanto a outra se preocupa com a conversão. Mas será que ainda é assim que acontece? 

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Conheça 5 livros indicados por Bill Gates

É difícil alguém nunca ter ouvido falar de Bill Gates. O fundador da Microsoft está no topo da lista das pessoas mais ricas do mundo desde 1994 e é conhecido pelo estilo de liderança polêmico e iniciativas filantrópicas pelo mundo. A leitura é um hábito muito presente na vida de

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Reunião produtiva: não perca mais tempo

É muito provável que você já tenha participado de alguma reunião que, na verdade, se revelou uma perda de tempo. A famosa frase “sobrevivi a mais uma reunião que poderia ter sido um e-mail” passa pela cabeça de muitos profissionais ao final de encontros que poderiam – e deveriam –

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5 dicas para você se sair bem na entrevista de emprego

Um novo ano significa novas oportunidades e, para muitos, é a hora de procurar emprego, seja o primeiro, um novo ou até em uma nova área. Para te ajudar na busca pelo sucesso, separamos 5 dicas para você se sair bem na entrevista de emprego. Confira: Pesquise sobre a vaga

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Profissional júnior, pleno e sênior: qual a diferença?

No universo corporativo, existem algumas nomenclaturas que especificam o nível hierárquico em que um profissional se encontra. As mais usadas são júnior, pleno e sênior. Mas qual é a diferença desses colaboradores, e como saber em qual posição eles realmente se encontram? Existem alguns critérios de experiência, nível educacional e

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As gerações no mercado de trabalho

Um dos principais desafios de lidar com diferentes pessoas dentro de uma empresa é o conflito entre gerações. Conhecer bem cada membro do time e saber identificar suas principais características pode ser de grande auxílio na gestão de pessoas, principalmente em organizações com grande número de colaboradores. Para evitar o

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Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

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