Tecnologia e psicologia na prática: uma forma mais forte de avaliar o talento

Compartilhar

Escrito pelo Dr. Ted Kinney,

Vice-Presidente, Pesquisa e Desenvolvimento da Talogy

Talogy… uma combinação perfeita de psicologia e tecnologia. Esse conceito é emotivo e desperta imagens vívidas, mas o que isso significa na prática e por que seria tão central para a identidade de Talogy? Para mim, o conceito de uma união entre psicologia e tecnologia é extremamente importante. Para que nossos parceiros clientes sejam bem-sucedidos, suas soluções de talentos precisam alavancar a ciência e a tecnologia. Este conceito está na base de tudo o que fazemos na Talogy.

Longe são os dias de testes de papel e lápis cientificamente embasados em escolhas simples ou múltiplas. Também já se foram os dias em que uma solução de tecnologia simples, como um aplicativo online, era o processo de alta tecnologia mais recente e eficiente. Atualmente, a ciência deve guiar todos os aspectos de sua tecnologia e a tecnologia deve ser o motor que impulsiona sua ciência. É por isso que a Talogy é tão única – sempre estivemos de olho nesta interseção; sempre procuramos criar esta combinação perfeita.

No meu mundo, gosto de pensar nas avaliações. Concentrei grande parte da minha carreira na construção de soluções de avaliação habilitadas para tecnologia com integridade científica intransigente. Este conceito de psicologia-tecnologia sempre esteve vivo no trabalho que desenvolvemos em pesquisa e desenvolvimento na Talogy. Existem alguns pontos que eu gosto de ressaltar sobre isso:

  • Usar a tecnologia para criar uma nova ciência – Esse é o aspecto da combinação que mais gosto. À medida que a tecnologia avança, ela muda as maneiras pelas quais podemos medir as pessoas. Somos capazes de construir interações cada vez mais complexas e realistas em nossas avaliações. Na Talogy, fomos muito além, por exemplo, das medidas convencionais de habilidade de múltipla escolha. Em vez disso, aproveitamos a tecnologia para medir as pessoas com simulações interativas envolventes. Temos medidas complexas do sistema de processamento de informações humanas (por exemplo, memória de trabalho, velocidade de processamento). Descobrimos maneiras de usar a tecnologia para medir os atributos humanos relacionados ao trabalho de maneiras nunca antes realizadas no campo da psicologia.
  • Usar a tecnologia para tornar nossa ciência envolvente – Acredite ou não, houve um tempo no setor de avaliação em que a experiência do candidato ao responder os questionários não importava muito. Os clientes não perguntaram sobre isso e os cientistas não pensaram nisso. Esses dias já se foram. Quando a Talogy constrói uma solução, consideramos a experiência e a facilidade de preenchimento do participante igualmente com importância para validade, justiça e utilidade. Aproveitar a tecnologia para criar uma experiência envolvente que encante o participante da avaliação é essencial para todas as soluções que criamos. Ao empregar mecânicas de design de jogos, princípios de design acessíveis e jornadas de experiência ponderadas, podemos manter os participantes energizados e praticamente eliminar a desistência nos testes.
  • Usar a tecnologia para capturar novos dados – Quando os participantes interagem com as avaliações, eles fazem mais do que responder perguntas. Na Talogy, aproveitamos a tecnologia para coletar dados sobre todos os tipos de comportamentos de candidatos relevantes para o cargo. Por exemplo, em uma simulação comportamental, podemos medir quantos cliques do mouse ou pressionamentos de tecla ou o tempo que leva para realizar tarefas específicas. Ao criar tecnologia que captura essas fontes de dados de rastreamento, nossos cientistas podem criar soluções de avaliação mais curtas e confiáveis com medidas robustas de competências relacionadas ao trabalho. Em algumas de nossas soluções, no tempo que um candidato levaria para responder a 30 itens em uma avaliação convencional, podemos capturar até 300 comportamentos relacionados ao trabalho e os medidos de forma confiável.

No final, você não pode ter um sem o outro. A tecnologia toca todos os aspectos de nossas investigações científicas. A psicologia influencia cada aprimoramento da plataforma e lançamento de recursos. A combinação entre os dois é central em tudo o que a Talogy faz. Essa combinação é essencial para competir por talentos nos mercados de trabalho atuais. E, pessoalmente, a indústria de avaliação nunca foi tão empolgante para mim.

Os avanços que as equipes de P&D e engenharia de software da Talogy fazem – aparentemente toda semana – me engajam mais no trabalho que fazemos do que jamais estive em minha carreira. Na Talogy, devido à força desta combinação, estamos mudando paradigmas e levando a ciência mais longe e mais rápido do que nunca em nossa indústria.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper