Aprendizado híbrido: uma chave para construir colaboradores mais resilientes

Compartilhar

 

Na vida, a mudança é inevitável. Sua reação a esta mudança pode afetar drasticamente não apenas seu resultado, mas seu sucesso no futuro.

É por isso que é crucial se concentrar na construção de resiliência dentro de você e de suas equipes.

A resiliência é o que nos dá força para lidar com os estressores e dificuldades ao nosso redor e nos recuperar deles. Embora a resiliência não ajude a eliminar os estressores em sua vida, ela o ajudará a desenvolver maneiras produtivas de processar e se recuperar de eventos traumáticos.

A parte complicada da resiliência é que não é algo que vem naturalmente para todos. Você tem que trabalhar ativamente para construir a habilidade dentro de você, o que é muito possível se você dedicar tempo e esforço. Uma dessas estratégias envolve reformular sua abordagem de treinamento e aprendizado. Ao adotar uma abordagem de aprendizado híbrido, você pode fornecer a si mesmo e à sua equipe os recursos necessários para aprimorar suas próprias habilidades e resiliência.

 

O que é 0 Aprendizado Híbrido?

O aprendizado híbrido é a combinação de abordagens de aprendizado online misturadas com instrução offline e presencial. Esta abordagem oferece aos indivíduos mais controle sobre o tempo, o lugar e o ritmo de sua experiência, concedendo-lhes o poder de ditar seu próprio caminho. Ao combinar o aprendizado online com sessões conduzidas por instrutor, os participantes desfrutam de uma mistura de e-learning e aprendizado tradicional.

O futuro do trabalho está se preparando para ser flexível e sua abordagem de aprendizado e desenvolvimento deve seguir o exemplo. O aprendizado híbrido abre as portas para mais oportunidades de crescimento e treinamento, pois trabalha de acordo com as necessidades e horários de cada indivíduo.

 

Construindo resiliência com aprendizado híbrido

Quando se trata de construir colaboradores resilientes, a chave é promover uma cultura de flexibilidade. Aprender a lidar com mudanças repentinas e contratempos é crucial para estar preparado para quando um evento disruptivo realmente acontecer. E, como discutimos anteriormente, o aprendizado híbrido é uma abordagem altamente flexível e personalizável para aprendizado e desenvolvimento. Sua equipe verá os benefícios de seguir uma abordagem de aprendizagem combinada, como:

  • Gastos reduzidos — o treinamento baseado na web é mais econômico e mais fácil de acessar do que as estratégias tradicionais de aprendizado. Sem barreiras convencionais como localização e custo, os colaboradores têm acesso a um maior número de oportunidades.
  • Treinamento personalizado — sua equipe é responsável por seu caminho de desenvolvimento e pelo tempo necessário para alcançá-lo. Ao se concentrar nas áreas de treinamento de que mais precisam, eles podem aumentar a probabilidade de retenção de conhecimento.

Se os eventos dos últimos anos nos mostraram alguma coisa, foi a rapidez com que nossas rotinas podem mudar. Depois de ter que se adaptar ao trabalho remoto, aprendizado virtual, aulas online e sessões de zoom, vimos que oferecer uma plataforma digital para treinamento e colaboração funciona. Com acesso mais fácil a ferramentas de informação e comunicação, seus funcionários podem navegar em seu próprio caminho de crescimento e desenvolvimento.

 

Implementando a Aprendizado Híbrido em seu local de trabalho

Quer saber o lado positivo de implementar o aprendizado híbrido em seu local de trabalho? É simples! Tudo o que você precisa fazer é seguir quatro etapas simples para começar:

  1. Pesquise sua equipe

Converse com seus gerentes, funcionários existentes e líderes para obter informações sobre suas metas de desenvolvimento profissional. Sobre o que eles esperam aprender mais? Qual a melhor forma de reter as informações? Que método de aprendizagem eles preferem? Use estas respostas para identificar quais necessidades sua equipe tem e o que eles esperam melhorar.

  1. Discuta sua abordagem

Agora que você sabe o que os colaboradores querem melhorar, converse com eles sobre a melhor forma de trabalhar em conjunto para atingir esse objetivo. Você é capaz de fornecer a eles uma solução de e-learning para que eles possam aprender em seu próprio tempo? Ou um curso ministrado por instrutor é mais adequado? Colabore para criar uma abordagem de aprendizado que funcione para ambas as partes.

  1. Combinar Estratégias

A glória do aprendizado híbrido é que ele combina todos os recursos e flexibilidade do aprendizado virtual com todo o suporte e insights dos cursos ministrados por instrutores. Isso significa que você pode incorporar todos os seus recursos educacionais para ajudar seus funcionários a crescer dentro de suas habilidades.

  1. Colete comentários

Antes, durante e depois de cada etapa do ciclo de desenvolvimento, você deve conversar com suas equipes e coletar feedback sobre o processo. Você tem fornecido tudo o que eles precisam para promover seu aprendizado? Quais partes do processo estão funcionando bem e quais precisam ser melhoradas? Há um número suficiente de recursos online e oportunidades presenciais? Depois de ter as respostas para perguntas como essas, você pode começar a ajustar sua estratégia para o futuro.

Uma força de trabalho altamente qualificada e resiliente é possível. Se você dedicar bastante tempo e energia, poderá elaborar uma estratégia de desenvolvimento sólida. Ao adotar uma abordagem flexível de aprendizado e desenvolvimento, como o aprendizado híbrido, você pode começar a fortalecer a independência e a resiliência de seus funcionários. O resultado? Uma força de trabalho mais talentosa e melhor equipada para resistir a quaisquer interrupções que o futuro possa trazer.

Sua força de trabalho está pronta para atingir todo o seu potencial e queremos ajudá-lo. Ao utilizar uma abordagem de aprendizagem híbrida, você pode equipar sua equipe com as habilidades necessárias para ter sucesso no ritmo que funciona para eles.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?