Aprendizado híbrido: uma chave para construir colaboradores mais resilientes

Compartilhar

 

Na vida, a mudança é inevitável. Sua reação a esta mudança pode afetar drasticamente não apenas seu resultado, mas seu sucesso no futuro.

É por isso que é crucial se concentrar na construção de resiliência dentro de você e de suas equipes.

A resiliência é o que nos dá força para lidar com os estressores e dificuldades ao nosso redor e nos recuperar deles. Embora a resiliência não ajude a eliminar os estressores em sua vida, ela o ajudará a desenvolver maneiras produtivas de processar e se recuperar de eventos traumáticos.

A parte complicada da resiliência é que não é algo que vem naturalmente para todos. Você tem que trabalhar ativamente para construir a habilidade dentro de você, o que é muito possível se você dedicar tempo e esforço. Uma dessas estratégias envolve reformular sua abordagem de treinamento e aprendizado. Ao adotar uma abordagem de aprendizado híbrido, você pode fornecer a si mesmo e à sua equipe os recursos necessários para aprimorar suas próprias habilidades e resiliência.

 

O que é 0 Aprendizado Híbrido?

O aprendizado híbrido é a combinação de abordagens de aprendizado online misturadas com instrução offline e presencial. Esta abordagem oferece aos indivíduos mais controle sobre o tempo, o lugar e o ritmo de sua experiência, concedendo-lhes o poder de ditar seu próprio caminho. Ao combinar o aprendizado online com sessões conduzidas por instrutor, os participantes desfrutam de uma mistura de e-learning e aprendizado tradicional.

O futuro do trabalho está se preparando para ser flexível e sua abordagem de aprendizado e desenvolvimento deve seguir o exemplo. O aprendizado híbrido abre as portas para mais oportunidades de crescimento e treinamento, pois trabalha de acordo com as necessidades e horários de cada indivíduo.

 

Construindo resiliência com aprendizado híbrido

Quando se trata de construir colaboradores resilientes, a chave é promover uma cultura de flexibilidade. Aprender a lidar com mudanças repentinas e contratempos é crucial para estar preparado para quando um evento disruptivo realmente acontecer. E, como discutimos anteriormente, o aprendizado híbrido é uma abordagem altamente flexível e personalizável para aprendizado e desenvolvimento. Sua equipe verá os benefícios de seguir uma abordagem de aprendizagem combinada, como:

  • Gastos reduzidos — o treinamento baseado na web é mais econômico e mais fácil de acessar do que as estratégias tradicionais de aprendizado. Sem barreiras convencionais como localização e custo, os colaboradores têm acesso a um maior número de oportunidades.
  • Treinamento personalizado — sua equipe é responsável por seu caminho de desenvolvimento e pelo tempo necessário para alcançá-lo. Ao se concentrar nas áreas de treinamento de que mais precisam, eles podem aumentar a probabilidade de retenção de conhecimento.

Se os eventos dos últimos anos nos mostraram alguma coisa, foi a rapidez com que nossas rotinas podem mudar. Depois de ter que se adaptar ao trabalho remoto, aprendizado virtual, aulas online e sessões de zoom, vimos que oferecer uma plataforma digital para treinamento e colaboração funciona. Com acesso mais fácil a ferramentas de informação e comunicação, seus funcionários podem navegar em seu próprio caminho de crescimento e desenvolvimento.

 

Implementando a Aprendizado Híbrido em seu local de trabalho

Quer saber o lado positivo de implementar o aprendizado híbrido em seu local de trabalho? É simples! Tudo o que você precisa fazer é seguir quatro etapas simples para começar:

  1. Pesquise sua equipe

Converse com seus gerentes, funcionários existentes e líderes para obter informações sobre suas metas de desenvolvimento profissional. Sobre o que eles esperam aprender mais? Qual a melhor forma de reter as informações? Que método de aprendizagem eles preferem? Use estas respostas para identificar quais necessidades sua equipe tem e o que eles esperam melhorar.

  1. Discuta sua abordagem

Agora que você sabe o que os colaboradores querem melhorar, converse com eles sobre a melhor forma de trabalhar em conjunto para atingir esse objetivo. Você é capaz de fornecer a eles uma solução de e-learning para que eles possam aprender em seu próprio tempo? Ou um curso ministrado por instrutor é mais adequado? Colabore para criar uma abordagem de aprendizado que funcione para ambas as partes.

  1. Combinar Estratégias

A glória do aprendizado híbrido é que ele combina todos os recursos e flexibilidade do aprendizado virtual com todo o suporte e insights dos cursos ministrados por instrutores. Isso significa que você pode incorporar todos os seus recursos educacionais para ajudar seus funcionários a crescer dentro de suas habilidades.

  1. Colete comentários

Antes, durante e depois de cada etapa do ciclo de desenvolvimento, você deve conversar com suas equipes e coletar feedback sobre o processo. Você tem fornecido tudo o que eles precisam para promover seu aprendizado? Quais partes do processo estão funcionando bem e quais precisam ser melhoradas? Há um número suficiente de recursos online e oportunidades presenciais? Depois de ter as respostas para perguntas como essas, você pode começar a ajustar sua estratégia para o futuro.

Uma força de trabalho altamente qualificada e resiliente é possível. Se você dedicar bastante tempo e energia, poderá elaborar uma estratégia de desenvolvimento sólida. Ao adotar uma abordagem flexível de aprendizado e desenvolvimento, como o aprendizado híbrido, você pode começar a fortalecer a independência e a resiliência de seus funcionários. O resultado? Uma força de trabalho mais talentosa e melhor equipada para resistir a quaisquer interrupções que o futuro possa trazer.

Sua força de trabalho está pronta para atingir todo o seu potencial e queremos ajudá-lo. Ao utilizar uma abordagem de aprendizagem híbrida, você pode equipar sua equipe com as habilidades necessárias para ter sucesso no ritmo que funciona para eles.

Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper