3 estratégias para recrutar os melhores talentos

Compartilhar

 

À medida que a sociedade começa a se recuperar do impacto da pandemia e a vida dá sinais de voltar ao normal, os recrutadores enfrentam a necessidade de atrair e recrutar os melhores talentos e a competição por candidatos tem estado acirrada. No cenário atual, a falta de talentos disponíveis e qualificados faz com que os gerentes de contratação busquem novas estratégias para sair na frente de outros recrutadores.

Mas, a boa notícia é que você não precisa reinventar totalmente a roda quando se trata de estratégias de recrutamento modernas. Em vez disso, basta ajustar suas estratégias existentes e investir em uma experiência de recrutamento mais agradável e flexível para o candidato. Portanto, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a criar um processo de contratação envolvente e bem-sucedido que o ajudará a conseguir os melhores talentos disponíveis.

Encontre os candidatos onde eles estão

Os candidatos a emprego de hoje usam uma infinidade de sites de carreiras, plataformas de mídia social e redes de intercâmbio de talentos para encontrar e se candidatar às vagas de empregos disponíveis. Além disso, muitos candidatos preferem um processo de candidatura que seja rápido, simples e que possa ser feito de qualquer lugar. Então, o que isso significa para você, o recrutador?

Sempre que possível, procure obter funcionalidade de aplicação rápida ou aplicativos móveis. Isso o ajudará a alcançar um grupo mais amplo de talentos e a evitar um processo de inscrição demorado que desencoraje as pessoas a se inscreverem. Os recrutadores também se beneficiaram com a utilização de várias plataformas de mídia social e sites de carreira para atrair e contratar os melhores talentos. Certifique-se de publicar postagens das vagas de emprego em todos os sites que você utiliza para garantir que candidatos em potencial vejam e interajam com suas postagens.

Você sabia? Cerca de 79% dos profissionais ativos não verá seu anúncio de emprego? Expanda os sites e redes em que você promove vagas abertas para melhor alcançar esse grupo demográfico.

Encontre uma estrutura que incentive os melhores talentos a permanecer

Não há como negar que a Covid-19 transformou a forma como fazemos negócios. Primeiro, as pessoas tiveram que se adaptar rapidamente para trabalhar em casa e logo as vantagens de estar no escritório foram prontamente substituídas pelos benefícios de um ambiente de trabalho flexível. Embora tenha havido, sem dúvida, alguns contratempos ao longo do caminho, a maioria das organizações encontrou um terreno sólido para reconstruir suas estruturas. Ao mesmo tempo, seus colaboradores trabalhavam nas suas próprias casas, sofás e mesas de cozinha.

Agora, depois de experimentar a liberdade e a flexibilidade que acompanham os formatos de trabalho remoto ou flexível, fica claro que os colaboradores desejam que algumas dessas liberdades permaneçam.

Embora um formato totalmente remoto possa não funcionar para todas as empresas, os empregadores podem trabalhar com suas equipes para encontrar maneiras de implementar um pouco mais de propriedade de como é sua experiência de trabalho. Talvez a melhor opção para você e sua equipe seja um horário de trabalho flexível, onde parte da semana é feita no escritório e a outra parte é feita em casa. Talvez seus funcionários queiram um pouco mais de flexibilidade com relação ao horário em que realizam suas tarefas em um dia. Em 2021, uma grande vantagem competitiva para o recrutamento é oferecer suporte e ferramentas para os colaboradores criarem um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal.

Foco na experiência de recrutamento do candidato

Já dissemos isso antes e continuaremos a dizê-lo novamente – fornecer uma experiência excelente ao candidato é crucial para você ter sucesso no recrutamento.
A maneira que seu candidato passará pelo processo de recrutamento e seleção pode ser definitiva para atrair e contratar os melhores talentos. Quando você deixa de fornecer os recursos, ferramentas e suporte necessários para ter um processo de candidatura eficiente e agradável, você corre o risco de perder candidatos altamente qualificados. Você não apenas pode perder um ótimo candidato, mas 72% dos candidatos que tiveram uma experiência ruim de candidatura provavelmente compartilharão essa experiência com outras pessoas. Isso significa que a reputação de seu empregador corre o risco de ser atingida e, como todos sabemos, as más notícias correm rápido.

Você sabia? 60% dos candidatos a emprego abandonariam uma candidatura se o processo fosse muito demorado ou complexo. Mantenha seu processo simples; isso beneficia a todos!

Para evitar esse problema potencial, os recrutadores precisam investir em uma experiência positiva do candidato. O que é isso? Uma experiência de recrutamento positiva envolve os candidatos no momento em que eles interagem com a sua oferta de emprego e os estimula em todas as etapas do processo de contratação. Seu processo de inscrição precisa ser simples. Você precisa garantir que manterá uma comunicação consistente com os candidatos para explicar o que eles podem esperar em relação à capacidade de resposta e aos procedimentos de forma clara. Lembre-se – é sempre melhor comunicar-se demais do que deixar um candidato se perguntando o que vem a seguir.

Olhando para o futuro

Após um ano de mudanças repentinas e ajustes inesperados, os recrutadores estão prontos para aumentar seus esforços de contratação e turbinar suas equipes com os melhores talentos do mercado. Embora a luta pelo talento seja difícil, existem algumas maneiras rápidas e fáceis de estreitar sua estratégia antes de entrar de cabeça. Com os processos certos em vigor, você e sua equipe de contratação podem facilmente afastar a concorrência no que diz respeito a atrair e recrutar os melhores talentos.
Nossa equipe de especialistas está aqui para ajudá-lo a recrutar e construir uma equipe forte e qualificada. Ao utilizar nossas avaliações com base científica para processos de seleção, você terá a certeza de que sua nova contratação está pronta para o cargo e se encaixa bem na cultura da sua organização. Para saber mais sobre nosso Perfil Caliper e outras avaliações de personalidade, entre em contato com nossa equipe e veja como podemos ajudá-lo a construir uma equipe melhor e mais qualificada.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?