Construindo uma força de trabalho diversificada por meio do upskilling

Compartilhar

No ambiente de negócios atual, pode ser um desafio construir uma força de trabalho diversificada e inclusiva. Muitos empregadores cometem o erro de procurar no mesmo lugar todos os seus candidatos, levando a uma falta de candidatos diversificados em seus bancos de talentos. No entanto, como vimos no ano passado, a necessidade de diversidade e inclusão nas empresas está aumentando.

Atualmente, as empresas enfrentam dois problemas principais:

  1. Uma grave escassez de talentos.
  2. Uma demanda crescente por uma força de trabalho mais diversificada.

Muitas organizações estão lutando contra a escassez de talentos, o que é em parte devido à pandemia global em curso. Porém, outros fatores também influenciam essa escassez, como a mudança de habilidades necessárias dentro da força de trabalho. Uma das formas pelas quais as organizações podem combater isso é por meio do upskilling.

O que é upskilling?

O upskilling envolve ensinar habilidades aos seus atuais colaboradores que eles ainda não possuem. Isso significa desenvolver habilidades da sua equipe que os ajudarão a operar em várias funções, permitindo que sua organização funcione de maneira mais suave e eficiente no caso de falta de talentos. Isso pode ser altamente benéfico para empresas em que sua força de trabalho está em constante mudança e adaptação ao mercado. Se você investir no upskilling de seu talento atual, sua organização teoricamente pode funcionar, mesmo que você tenha vagas em aberto nos departamentos.

Quando as empresas investem nesta qualificação, podem trabalhar para diversificar sua força de trabalho, criando funcionários altamente qualificados e adaptáveis.

Colaboradores qualificados são multifacetados e adaptáveis

Os colaboradores com treinamento cruzado em vários departamentos estão mais bem equipados para lidar com interrupções e mudanças em suas funções de negócios. Muitas grandes empresas também utilizaram o upskilling como forma de ajudar a preencher a lacuna de talentos que enfrentam atualmente. Em vez de buscar contratações externas em um mercado altamente competitivo, as empresas podem oferecer a chance de seus funcionários atuais expandirem suas habilidades e abrirem oportunidades de crescimento dentro da organização.

Isso dá a seus colaboradores a chance de obter uma vantagem no mundo profissional. Com a maioria das posições abertas sendo posições de nível médio, classificadas como funções que requerem treinamento, mas nenhum diploma formal, essas iniciativas corporativas estão dando mais oportunidades para dados demográficos que muitas vezes são esquecidos. A chave está em criar um programa que não apenas apoie e eleve sua equipe atual, mas também os incentive a capitalizar essas oportunidades para expandir seu conjunto de habilidades profissionais.

Como lidar com o upskilling?

O primeiro passo para abraçar o upskilling em sua organização é conduzir uma análise dos gaps de habilidades que sua empresa está enfrentando atualmente. Isso é útil porque o que você acha que é um gap de habilidades e o que realmente é um gap de habilidades podem ser duas coisas diferentes. Ao dedicar um tempo para identificar as áreas que não têm brilho em suas funções de negócios atuais, você tem a chande de priorizar o treinamento necessário para dar suporte a essa função.

Investir em treinamento e certificações para os colaboradores atuais é a maneira mais econômica e menos arriscada de desenvolver uma equipe mais qualificada. No entanto, os programas de treinamento rápido são simplesmente um curativo; eles não são uma solução permanente para suas necessidades atuais. Para realmente consertar os gaps de habilidades em sua organização, você precisa investir tempo e energia adequados para desenvolver seus colaboradores. O aperfeiçoamento da sua organização pode ser vinculado diretamente a uma organização mais diversificada e inclusiva. Ao fornecer aos funcionários a base e a oportunidade de desenvolver melhor suas habilidades, você também abre portas para futuras oportunidades de avanço na carreira.

Quando se trata de treinar sua equipe, há cinco etapas que você pode seguir para manter uma força de trabalho mais diversificada:

  1. Aprimorar com o upskilling e acompanhar a mobilidade de seus colaboradores, não apenas a representação.
  2. Definir metas SMART para suas equipes.
  3. Identificar aqueles que possuem o talento que você procura.
  4. Preencher o gap de talentos, entendendo onde e por que existe escassez em seus cargos, funções e unidades de negócios.
  5. Usar seus canais de talentos como um recurso para desenvolver e atrair candidatos qualificados.

Recorrendo a sua equipe em busca de habilidades

O aprimoramento da habilidade através do upskilling é a direção que a maioria das empresas está seguindo. Com a luta atual por talentos, é mais econômico olhar para seus colaboradores atuais em vez de recrutar novos candidatos. Quando você recruta novos funcionários, pode ser um processo demorado, com o risco de que eles não se encaixem bem na cultura de seu local de trabalho. Ao investir em sua força de trabalho atual, você sabe que eles já possuem a personalidade e as habilidades necessárias para ter sucesso. E você pode descobrir talentos ocultos que nunca soube que sua equipe tinha.

Para obter os melhores resultados em seu programa de upskilling, concentre-se na criação de uma rede de suporte visível. Seus colaboradores são mais propensos a estar abertos para aprender novas habilidades e também são mais propensos a ter sucesso ao executar tais habilidades quando você cria um sistema que apóia e incentiva seu crescimento. Eles precisam se sentir confortáveis ​​tentando coisas novas e pedindo ajuda quando necessário.

O desenvolvimento das habilidades de que você precisa em suas equipes leva tempo. Talento é algo que precisa ser investido continuamente, e não apenas nos momentos de necessidade. Ao criar um programa de upskilling, você pode ajudar a desenvolver as habilidades de seus colaboradores continuamente, de modo que, ao enfrentar gaps de talentos, sua equipe esteja preparada para intervir e apoiar suas operações, conforme necessário.

Quer saber mais sobre como desenvolver e treinar sua força de trabalho? Nossa equipe de especialistas está pronta para ajudar! Entre em contato agora para descobrir como você pode utilizar nossas avaliações e programas de desenvolvimento com base científica para criar a equipe diversificada e qualificada de que você precisa no mundo moderno de hoje.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?