Avaliações de personalidade não são apenas para contratação

Compartilhar

As avaliações de personalidade têm a reputação de ser uma ferramenta de contratação – algo que ajuda os gerentes a conhecer um pouco melhor os candidatos, e é isso. Mas, uma boa avaliação de personalidade fornece aos empregadores muito mais do que alguns traços de caráter simples. O Perfil Caliper usa dados científicos e modelos de trabalho validados para fornecer insights sobre o potencial de um indivíduo para determinado cargo, o que significa que os Perfis Caliper dos colaboradores são realmente algo para usar ao longo de seu desenvolvimento ao considerar promoções ou mudanças em suas funções. Revisitar perfis pode ajudar os gerentes a manter relacionamentos e identificar as melhores maneiras de envolver, motivar e se comunicar com sua equipe. Uma boa avaliação de personalidade é muito mais poderosa do que apenas uma ferramenta de contratação. É uma ferramenta de crescimento.

Aumenta a motivação e o engajamento

O Perfil Caliper de um indivíduo descreve as características que definem seu estilo de trabalho preferido e aspectos específicos de um modelo de trabalho onde eles estão mais inclinados a se destacar. Revelar suas tendências naturais, pontos fortes e fatores motivadores fornece aos gerentes insights exclusivos sobre os principais atributos de desempenho que podem ser aproveitados para o gerenciamento de desempenho.

As avaliações de personalidade permitem que os gerentes explorem as coisas que fazem os olhos dos colaboradores brilharem. É uma ótima maneira de promover o crescimento e engajar as pessoas por meio de projetos que desafiam suas habilidades, se comunicam de maneiras que os conectam e capturam seu interesse com o trabalho com o qual se relacionam. Em vez de gerenciar todos da mesma maneira, adaptar sua abordagem de gerenciamento às características exclusivas de cada indivíduo permite que os gerentes encontrem a maneira mais eficaz de alcançar cada um de seus colaboradores e envolvê-los em um estilo aderente. O resultado é um maior engajamento dos funcionários e equipes de alto desempenho.

Melhora o relacionamento entre gerente e colaborador

Um componente-chave do desenvolvimento do colaborador é o senso de confiança entre gerentes e funcionários. O Perfil Caliper é um recurso valioso para gerenciar relacionamentos. Os gerentes podem avaliar as diferenças entre suas próprias pontuações de características e as de seus funcionários para determinar a melhor forma de interagir. A partir das avaliações de personalidade, os gerentes podem ver como os indivíduos preferem se comunicar e adaptar suas próprias tendências e preferências para atender às necessidades dos membros de sua equipe. Construir relacionamento com os membros da equipe fortalece o relacionamento entre gerentes e funcionários, o que significa que os indivíduos assumirão mais responsabilidade por seu trabalho, levarão preocupações a seus gerentes com confiança e se sentirão mais engajados em suas tarefas e crescimento.

Melhora os relacionamentos ponto a ponto

Os gerentes podem usar avaliações de personalidade para entender como os indivíduos preferem interagir uns com os outros e como as equipes se encaixam. O emparelhamento de dois estilos de trabalho contrastantes em um projeto pode não ser evitável, mas com um bom domínio sobre as preferências de comunicação de cada indivíduo, os gerentes podem facilitar conversas melhores e interações mais suaves. O resultado é uma equipe mais dinâmica, melhor resolução de conflitos, uma equipe mais unida e mais desempenho.

O Perfil Caliper e o Essentials de Competências para Coaching

Emparelhado com o Relatório Essentials para Coaching, o Perfil Caliper é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento e o gerenciamento de desempenho. Os gerentes obtêm insights importantes de avaliações de personalidade com base em traços de personalidade individuais, conjuntos de habilidades naturais e áreas de melhoria, bem como a melhor forma de comunicar sucessos e oportunidades de uma forma que crie uma conversa produtiva. Se usado de forma contínua e estratégica e em conjunto com outras práticas recomendadas de gerenciamento de desempenho, o Perfil Caliper facilita o desenvolvimento de conjuntos de habilidades, competências e relacionamentos.

Para saber mais sobre como você pode usar avaliações de personalidade com respaldo científico para desenvolver colaboradores, formar equipes de alto desempenho e fortalecer a cultura da empresa, entre em contato com nossos especialistas hoje mesmo para começar.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?