5 ações que todo líder coach eficaz precisa saber

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O Coaching é uma forma de desenvolvimento em que uma pessoa apoia um aluno ou cliente a atingir um objetivo pessoal ou profissional específico, fornecendo treinamento e orientação. Como em qualquer esporte, o local de trabalho precisa de treinadores para ter sucesso.

Em resumo

Dicas de Coaching

  • – Ofereça e aceite feedback de forma elegante, construtiva e constante.
  • – Treine sua equipe e confie neles para fazer a coisa certa.
  • – Não deixe o estabelecimento de metas cair no esquecimento, especialmente durante tempos difíceis.
  • – Incentive a colaboração entre conjuntos e níveis de habilidades.
  • – Comemore as conquistas, grandes e pequenas.

45% dos profissionais de RH acreditam que o coaching é essencial em sua organização e 93% dos gerentes precisam de treinamento sobre como orientar os colaboradores. Então, como você pode desenvolver habilidades úteis de coaching para garantir o sucesso de seus funcionários e da empresa? Aplique essas cinco habilidades essenciais para um coaching eficaz.

Oferecer e aceitar feedback

Ofereça e aceite feedback de forma elegante, construtiva e constante. Isso significa criar um ciclo de feedback com sua equipe. A capacidade de oferecer elogios e feedbacks construtivos é altamente subestimada no local de trabalho. Excelentes coaches não apenas entendem sua importância, mas estudam as melhores maneiras de lidar com um ciclo de feedback construtivo dentro de sua organização.

Feedback do colaborador

Os colaboradores raramente recebem feedback suficiente. Forneça a eles feedbacks significativos e sugestões sobre como podem melhorar suas áreas de desenvolvimento. Use esse tempo para fornecer críticas construtivas e soluções para essas áreas. Certifique-se de que a comunicação positiva seja específica, valiosa e reforçadora. Estabelecer isso, por sua vez, criará resultados positivos na produtividade e no trabalho de qualidade futuro de sua equipe.

Feedback da liderança

“Ordens vêm dos clientes, não dos líderes.”

– Joyce Rachelle

Um coach ativo não deve apenas estar disposto a aceitar feedbacks, mas também deve estar pronto para aproveitá-los ao máximo. Pergunte a sua equipe maneiras de melhorar sua função como coach e como pode ajudá-los a atingir seus objetivos. Em geral, é vital que você mantenha a mente e a atitude abertas durante qualquer discussão com seu time. Depois de receber o feedback, compare e contraste como essa informação acompanha seus relacionamentos com os colaboradores e comece a olhar para as maneiras pelas quais você pode alterar ou potencializar o feedback recebido no futuro.

Confie na sua equipe

Treine sua equipe e confie nela para fazer a coisa certa. Se você está lendo isso, provavelmente deseja ser o melhor líder possível. Essas são ótimas notícias. Devido a hierarquia da empresa, seus colaboradores já estão em uma posição que devem confiar em você.

A confiança é uma parte crucial de qualquer relacionamento positivo. Como seu líder e coach, é seu trabalho construir relacionamentos, compartilhar visões, motivar seus funcionários e equipe e criar uma cultura empresarial positiva. Você pode começar o relacionamento com a confiança deles, mas mantê-lo depende de você.

Um relacionamento não pode ser estabelecido sem respeito. Respeite seus colaboradores como mais do que apenas pessoas que trabalham para sua empresa. Use esse tempo como uma chance de dar o exemplo. Confie em seus funcionários como indivíduos e permita que eles tenham fé em você em troca.

Uma das melhores maneiras de estabelecer confiança no local de trabalho é definindo expectativas. Pode ser eficaz ter uma conversa em grupo sobre como é confiar uns nos outros. Quando todos tiverem estabelecido o que é a confiança no local de trabalho e como é quebrar essa confiança, vocês terão desenhado um mapa de como manter esse relacionamento forte e equilibrado.

Ofereça orientação quando necessário e esteja envolvido com o que eles fazem todos os dias, sem assumir e controlar todas as partes. Construir confiança mútua com sua equipe permitirá que você crie um vínculo positivo com eles e resultará em maior produtividade.

Definir metas

Não deixe que o estabelecimento de metas caia no esquecimento, especialmente durante tempos difíceis. Ao definir metas, é crucial incluir micro metas e objetivos baseados no tempo, bem como garantir que as metas sejam razoáveis ​​e alcançáveis. As metas devem ir além das tarefas diárias dos funcionários e devem orientar o comportamento dos funcionários, desafiar sua equipe e, por fim, levar ao sucesso aprimorado de sua empresa.

Dica de liderança profissional:

Definir metas durante uma crise ajuda a motivar e alinhar o trabalho de sua equipe. Colaboradores que trabalham em direção a uma meta claramente definida têm mostrado taxas mais altas de persistência ao enfrentar os desafios. Em tempos de incerteza, a colaboração em equipe para definir metas para o seu trabalho pode ajudar a aliviar o estresse e fornecer suporte e clareza necessários. Enfatizar o desenvolvimento profissional com sua equipe os tornará mais resilientes e preparados para os desafios que enfrentarão.

As metas dos colaboradores devem:

  • – Definir as expectativas
  • – Conectar as tarefas do colaborador à visão da empresa
  • – Impulsionar o comportamento dos funcionários
  • – Desafiar sua equipe

Incentivar a colaboração

Incentive a colaboração entre conjuntos e níveis de habilidades. Incentivar os funcionários a trabalharem juntos e reconhecer as realizações do grupo, em vez de focar no sucesso individual, permitirá que você promova a cultura da empresa para prosperar como uma equipe.

Nota de liderança:

Maximizar o desenvolvimento do presente e do futuro não é fácil. Há muito esforço para se encontrar o equilíbrio certo entre quando fornecer suporte e quando recuar, tudo isso enquanto se mantém a consciência das metas organizacionais mais amplas.

Habilidades de colaboração do profissional de sucesso:

  • – Analisar os problemas sem culpar os outros
  • – Pensar voluntariamente em soluções para problemas
  • – Atribuir tarefas
  • – Cumprir prazos
  • – Dar crédito a quem é devido
  • – Assumir a responsabilidade pelos erros

Comemorar as conquistas

Comemore as conquistas, grandes e pequenas. Celebrar o sucesso da sua empresa é uma ferramenta poderosa e pode resultar em muitos resultados:

  • – Aumento do envolvimento dos colaboradores
  • – Cultura da empresa aprimorada
  • – Produtividade aprimorada
  • – Relações de equipe mais fortes

Além de comemorar o sucesso da sua empresa, destaque as realizações dos colaboradores. Criar um esforço para comemorar tudo, desde aniversários de trabalho a realizações individuais, promoverá maior motivação e moral de todos na organização.

O coaching serve como uma vantagem competitiva no ambiente de trabalho. Como líder, você deseja que seus funcionários tenham sucesso na realização de seus objetivos e contribuam para o sucesso de sua empresa. Treine, desenvolva e retenha seus colaboradores como um profissional. A Caliper está aqui para você!


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Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

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