Por que todo líder deve ser um coach, não um chefe

Compartilhar


A diferença entre um líder que obtém o comprometimento dos funcionários e aquele que obtém conformidade é o treinamento eficaz. Os líderes mais eficazes são aqueles que se veem como treinadores, em vez de gerentes ou supervisores. Mas o que torna um líder um coach eficaz? É a sua mentalidade.

Líderes eficazes acreditam no valor do treinamento e do coaching e pensam sobre seu papel como gerente de uma forma que essa condução ocorra naturalmente. Então, por que usar o coaching é muito mais eficaz?

Aqui estão algumas maneiras pelas quais um líder coach tem melhores resultados do que um “chefe”.

Aumento do engajamento dos colaboradores

De acordo com a revista Forbes, apenas 34% dos funcionários se sentem engajados no trabalho. Ao incutir uma cultura de coaching eficaz, é possível superar esse problema. Com uma cultura de coaching em ação, os funcionários são incentivados a fazer o melhor para atingir seu potencial máximo. Quando os funcionários estão desempenhando bem, eles são mais propensos a aprender sobre a responsabilidade pessoal e se tornarem mais engajados em sua carreira e desempenho geral.

Siga estas etapas para criar uma cultura de coaching e melhorar o engajamento dos colaboradores:

  • Concentre-se na missão e visão da sua empresa. Identificar claramente a missão de sua organização ajuda os funcionários a entenderem como eles se encaixam nos processos de sua equipe. Pode ser difícil para os funcionários estarem ativamente engajados sem entender e abraçar a visão da empresa primeiro.
  • Auxilie os colaboradores na definição de seus objetivos pessoais e profissionais. Esta etapa leva o coaching um passo adiante, criando um diálogo aberto com os funcionários sobre o que eles esperam alcançar com seu trabalho. Isso inclui objetivos e ambições profissionais fora do escritório. Reserve um tempo para sentar e encontrar maneiras de ajudá-los a alcançar seus objetivos.
  • Identifique os pontos fortes e fracos dos funcionários e comunique as expectativas. A comunicação é um dos aspectos mais vitais para o sucesso de uma empresa. Na verdade, 4 em cada 5 funcionários dizem que a comunicação é fundamental para ajudar no sucesso de seu trabalho. Manter conversas respeitosas e autênticas com sua equipe pode aumentar seu senso de responsabilidade e colaboração.

Reserve um tempo para estabelecer as expectativas da organização. Com as expectativas firmemente definidas, o líder coach e o colaborador podem ter uma conversa construtiva sobre a estratégia geral e as metas de seu plano de desenvolvimento profissional. Reserve um tempo para fazer perguntas investigativas, como:

  • – Como seus objetivos pessoais se alinham aos objetivos de nossa empresa?
  • – O que você espera alcançar em termos de crescimento profissional no próximo ano?
  • – Qual a melhor forma de ajudá-lo a atingir esses objetivos?

Use esse tempo para identificar uma estratégia customizada para conduzi-lo em um nível individual. Eles obtêm o desenvolvimento pessoal que desejam, ao mesmo tempo que se alinham aos objetivos e necessidades maiores da organização.

Aumente a confiança

A confiança no local de trabalho tem efeitos extremamente positivos. Pesquisas recentes mostram que as pessoas preferem a confiança à experiência real. Por mais competitivo que o negócio possa ser, não é um choque que a confiança seja necessária para o sucesso. Sem confiança, um funcionário não se sentirá confortável para assumir qualquer risco ou ir além das expectativas básicas. A falta de confiança em um funcionário pode prejudicar seu crescimento profissional, impedindo-o de atingir seu pleno potencial.

Existem muitas maneiras pelas quais os indivíduos podem aumentar a confiança por conta própria e educá-los sobre como praticar essas técnicas pode ser muito benéfico. Se um funcionário se sente bem consigo mesmo, essa confiança no trabalho pode ajudar a traçar o melhor caminho para ele em sua carreira.

O coaching pode ajudar a promover a confiança, distinguindo os pontos fortes e fracos do indivíduo. Identifique as áreas em que os colaboradores se destacam. Destacar seus pontos fortes ajuda a construir a autoestima e evita que os funcionários se concentrem apenas nas áreas em que poderiam melhorar. Embora identificar os pontos fracos e melhorá-los seja necessário para o desenvolvimento pessoal, certifique-se de que os funcionários não se preocupem com as limitações – em vez disso, encontre maneiras de lidar com esses pontos fracos e melhorá-los.

Melhore a retenção dos colaboradores

Aprender ou começar algo novo pode ser uma sensação desesperadora. Mas, ter um líder coach profissional que pode fornecer orientação faz uma grande diferença no que um indivíduo está disposto a enfrentar. No local de trabalho, quando os funcionários são integrados e treinados em novas habilidades, eles se sentem apoiados e incentivados por seu gerente.

Mostrar apoio aos funcionários aumenta os níveis de retenção, criando, por sua vez, uma cultura empresarial mais positiva. Seus funcionários desejam se sentir um membro valorizado e respeitado da equipe e um coaching eficaz pode facilitar esse sentimento.

Como com todas as coisas, a comunicação é vital, e com o coaching, é uma via de mão dupla. Conforme os gerentes fornecem feedback aos funcionários, eles podem usar essa oportunidade para apresentar suas contribuições ao gerente. Os funcionários têm 4,6 vezes mais probabilidade de permanecer na posição atual quando se sentem ouvidos. Integrar o coaching à cultura de sua empresa incentivará você e outros gerentes a estarem mais presentes entre os funcionários e abrirá canais de comunicação em todos os níveis de sua organização.

Ative suas habilidades de coaching

Pronto para melhorar suas habilidades de coaching como líder? Aqui estão algumas dicas para você começar:

  • Mantenha uma perspectiva positiva. A positividade no local de trabalho leva a níveis mais altos de produtividade e maior felicidade do funcionário. Tente remover as atitudes negativas no escritório e a experiência de todos se beneficiará de seus esforços. Lidere pelo exemplo e seus funcionários seguirão o exemplo.
  • Saiba como navegar nas conversas. Seja na conversa sobre avaliações de desempenho ou maneiras de inspirar e motivar os funcionários, há uma infinidade de recursos com dicas e truques para iniciar uma prosa produtiva e respeitosa. Reserve um tempo para se informar sobre as melhores práticas antes de falar com funcionários ou gerentes.
  • Faça boas perguntas. Às vezes, as perguntas mais difíceis de fazer são as melhores. As culturas mais saudáveis ​​da empresa são aquelas em que os líderes e liderados se sentem capazes de expressar opiniões honestamente, sem ficar na defensiva.
  • Ouça o que eles têm a dizer e incentive-os a compartilhar suas opiniões. Uma comunicação autêntica e aberta é vital para o sucesso. Incentive seus funcionários a serem honestos com seus comentários para que melhorias possam ser feitas quando necessário.
  • Treine no momento. A vontade de permanecer adaptável é necessária para o sucesso e ser capaz de personalizar suas estratégias de coaching permitirá uma abordagem mais individualizada.

Organizações com líderes seniores que treinam e conduzem seus funcionários podem melhorar os resultados de negócios em 21%, em comparação com aquelas que nunca usaram o coaching profissional. O desenvolvimento de coaches eficazes é fundamental para o sucesso da sua empresa. Permita que seus líderes prosperem e construam um canal com talentos internos de outra forma negligenciados. Permita que o relatório do Caliper Essentials para Coaching o ajude a treinar, desenvolver e reter seus profissionais. Fale com nossos especialistas para começar uma nova fase em sua organização.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?