Os maiores sucessos do “Mau Gerente”

Compartilhar

A internet adora listas e não faltam listas de “maus administradores” no ciberespaço. De sete sinais de que você é um mau gerente a sete sinais de que você tem um mau gerente, cada um tenta se mostrar mais perspicaz do que o resto.

Usando uma abordagem altamente científica (pesquisa do Google e nossa capacidade de contagem), vasculhamos os sites de negócios populares, fizemos a lista das listas de cada qualidade de mau gerente identificada e as classificamos por frequência de aparecimento. Esses seis “sinais de que você é um mau gerente” apareceram com mais frequência:

  1. Você é hipercrítico com a equipe / grita com as pessoas
  2. Você é excessivamente emocional / reativo
  3. Você leva crédito pelo trabalho de outras pessoas
  4. Você microgerencia sua equipe
  5. Você não dá feedback de desempenho
  6. Você não comunica expectativas

Infelizmente, esta é uma gama abrangente de maus hábitos de gerenciamento. “Você não tem personalidade para gerenciamento” apareceu em apenas um artigo, mas esse engloba quase todas as razões pelas quais alguém é um mau gerente. De qualquer forma, os seis listados acima são os botões de atalho.

Não é surpreendente, já que todos esses hábitos de gerenciamento tendem a provocar reações emocionais negativas semelhantes nos membros da equipe. O problema com essas listas é que elas não falam sobre os custos: rotatividade de funcionários, perda de produtividade e desperdício de recursos. Nem falam sobre como evitar essas qualidades de gerenciamento ruins para início de conversa.

O Coaching pode certamente ajudar, mas antes de contratar uma gerência, é bom olhar para as competências de desempenho que estão conectadas ao sucesso da liderança.

Se o seu candidato a gestão exibe a competência “Maturidade em Liderança”, ele deve ser capaz de superar os dois primeiros desafios de nossa lista de maiores sucessos acima, uma vez que é improvável que ele se torne irracional quando ocorrerem problemas ou quando as pessoas discordarem dele. A competência Delegar trata de compreender os pontos fortes e capacidades de cada membro da equipe e capacitá-los a assumir suas funções. Diga adeus à microgestão e ao consumo excessivo de crédito. Finalmente, um gerente que exibe as competências de Direção e Coaching e Desenvolvimento verá o valor em definir metas e expectativas e fornecer feedback de desempenho construtivo para que os membros de sua equipe saibam o que é necessário para ter sucesso.

Ao contrário dos temores que são inspirados por todos aqueles artigos de “Maus Gerentes”, existem muitos candidatos a empregos por aí que mostram a dinâmica necessária para ficar fora da lista de maiores sucessos de terror acima. Um deles pode ser sua próxima contratação.

Com a avaliação de personalidade realizada pelo Perfil Caliper, você terá acesso às competências de cada avaliado, sabendo de antemão se o candidato a gerente se enquadrará ou não nas famosas listas da internet. Entre em contato agora para saber como podemos ajudá-lo: caliper@caliper.com.br ou (41) 3075-3400. 

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?