Carta aberta para pequenas empresas e start-ups

Compartilhar

Não, não estamos começando este artigo de carta aberta com “Prezado empresário”. Em uma postagem sobre como mudar sua abordagem para pequenas empresas, seria irônico sermos arrastados a um clichê cansado para mostrar nosso ponto de vista. A ironia é legal quando você faz de propósito, como na ficção, mas não quando você faz por engano em um blog corporativo.

Agora que mastigamos um parágrafo inteiro para evitar duas palavras (o que, em um ato de dupla ironia, na verdade não evitamos), vamos ao que realmente interessa: mudar sua abordagem para os negócios.

Em um aspecto, administrar uma empresa é um ato contínuo de classificar e definir prioridades. Quando você é uma grande empresa, adota uma abordagem de colmeia, porque ninguém pode controlar tudo o que precisa ser feito. Em uma pequena empresa ou em uma start-up, no entanto, a pessoa responsável não possui uma hierarquia de tomada de decisões semelhante a uma máquina. Você tem que descobrir à medida que avança.

O problema ocorre quando a classificação de prioridades se transforma em sacrifícios. Estes não são sacrifícios intencionais (como cabras para impedir o vulcão de ficar bravo), mas coisas que são arrastadas para trás com tanta frequência que caem fora do hábito. Gestão de talentos, por exemplo.

É compreensível. Ao entrar, queremos expandir o nosso negócio para nos tornarmos um grande empregador. Queremos atrair e manter os melhores talentos. Mas duas coisas acontecem. Número 1, nunca chegamos a isso porque outras necessidades parecem mais imediatas. Número 2, não fazemos isso estrategicamente.

Mais tarde, descobrimos que não temos as pessoas certas para crescer ou, se tivermos a sorte de crescer, não estamos preparados para o sucesso de longo prazo e acabamos acelerando o processo de contratação para preencher vagas com pessoas que podem ou não ser adequadas para nossa organização.

Criar uma “estratégia de alinhamento de talentos” soa como algo que é feito em grandes empresas farmacêuticas ou em empresas globais de refrigerantes. Mas, na realidade, existem muitas opções de baixo custo, mas viáveis e comprovadas, para avaliar o talento que você tem, identificar lacunas e propor uma estratégia de crescimento. Muitas pesquisas já foram feitas para determinar quais qualidades também apontam para o sucesso em diferentes tipos de empregos.

Nesse sentido, este é o melhor momento de todos para liderar um pequeno negócio ou iniciar um novo empreendimento, porque seu acesso ao suporte de gestão de talentos nunca foi tão acessível, nem as ferramentas foram tão avançadas.

Para o benefício de longo prazo de seu negócio, faça do alinhamento de talentos sua prioridade. Salve uma cabra!

A Caliper possui diversas opções que vão garantir que a sua pequena empresa ou start-up incorpore a gestão de talentos com um orçamento condizente com a sua realidade. Entre em contato conosco através do telefone (41) 3075-3400 ou pelo e-mail caliper@caliper.com.br.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?