Coaching Executivo não é apenas para executivos

Compartilhar

 

Quando você ouve “Coaching Executivo”, você imagina dois líderes seniores em cadeiras de couro de espaldar alto resolvendo problemas de desempenho de dentro de um escritório de canto, no último andar, acessível apenas aos funcionários de alto escalão da empresa?

Esse cenário resume os dois maiores mitos do Coaching Executivo:

1. É apenas para líderes seniores

Na verdade, o Coaching Executivo é útil para qualquer gerente ou candidato a gerenciamento de alto potencial. O processo ajuda a identificar pontos fortes, motivações e oportunidades de desenvolvimento; determina o estilo de liderança pessoal do indivíduo; e orienta a criação de um plano de ação projetado para maximizar o desempenho do gerente dentro da cultura organizacional específica.

2. Só é necessário quando os líderes estão falhando

Empresas inteligentes não esperam até que um gerente esteja se debatendo para iniciar um processo de Coaching. Todos nós temos dinâmicas de personalidade que podem apoiar ou impedir nossos esforços de liderança e o Coaching Executivo nos ajuda a aprimorar os atributos positivos e evitar as armadilhas no caminho para o sucesso da gestão.

Aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais os gerentes e líderes em desenvolvimento em todos os níveis da sua organização podem se beneficiar do Coaching Executivo (dependendo da necessidade individual):

  • Melhora da comunicação com membros da equipe, colegas e líderes seniores
  • Resolução de problemas de forma mais forte e criativa
  • Melhor planejamento de projetos, organização e gerenciamento de tempo
  • Relações de negócios mais significativas e produtivas com as partes interessadas internas e externas
  • Motivação turbinada ao perceber que seu empregador está investindo no sucesso de sua carreira

O retorno do investimento para a organização pode ser visto tanto em resultados de curto quanto de longo prazo. No nível mais básico, é mais provável que um gerente motivado permaneça na empresa, reduzindo o alto custo da rotatividade. Por extensão, melhores gerentes melhoram a motivação geral da equipe, aumentando ainda mais a retenção e a produtividade. Em um nível estratégico, a organização vê os benefícios de longo prazo do Coaching Executivo quando funcionários de alto potencial e novos gerentes se transformam em grandes líderes.

Como acontece com qualquer iniciativa de gestão de talentos, o Coaching Executivo produz os melhores resultados quando a organização do cliente compartilha a filosofia da Talogy sobre a importância do acompanhamento e reforço contínuos. Pense nisso como uma garantia de que a semente que você plantou receberá muita água e luz solar para que cresça e se torne uma árvore frondosa que você sabe que pode ser.

Entre em contato conosco para entender como a Talogy pode personalizar um programa de Coaching Executivo para diferentes cargos e posições na sua empresa.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?