4 razões para investir em um relatório pré-contratação

Compartilhar

Se você já pensou em usar “testes de personalidade” para orientar uma decisão de contratação, ou se os está pesquisando agora pela primeira vez, você deve saber algumas coisas: Primeiro, há uma tonelada deles no mercado. Segundo, não desperdice seu dinheiro em um “teste” que não é validado por pesquisas científicas reais. Terceiro, nós do setor preferimos chamá-los de avaliações pré-contratação, mas isso é problema nosso, não seu.

Sério, eles não são testes. Você não pode falhar; com esses testes você apenas percebe se o candidato se alinha bem com uma determinada função ou não.

Supondo que você tenha encontrado uma avaliação pré-contratação cientificamente válida (o que não deve ser muito difícil se você chegou tão longe em nosso site), a única coisa que resta a fazer é mergulhar e experimentá-la em qualquer posição que você precisa preencher.

A parte alucinante é que os resultados não vão embora depois de fazer a contratação. Você terá esse relatório para sempre. Aqui estão quatro maneiras pelas quais você pode se beneficiar dessa avaliação de personalidade pré-contratação ao longo da permanência do candidato na empresa:

1. Contratar a pessoa certa

Os relatórios de pré-contratação ajudam você a descobrir quais candidatos são simplesmente bons em dizer o que você deseja ouvir em uma entrevista e quais estão intrinsecamente motivados para fazer o trabalho continuamente. Também pode ajudá-lo a encontrar as joias ocultas que podem ser boas nas entrevistas, mas potencialmente ótimas no trabalho.

2. Treinamento e desenvolvimento

Ninguém é perfeito. Mesmo os melhores funcionários têm pontos fracos. Você prefere adivinhar quais são essas fraquezas e descobrir a verdade depois que as coisas dão errado ou quer um relatório detalhado com antecedência, informando onde as motivações parecem limitadas? Você vai fazer com que seu novo contratado comece a trabalhar muito mais rápido se puder construir um plano de treinamento direcionado com base nos resultados da avaliação.

3. Crescimento da equipe

Quando você reúne uma equipe ou introduz novas personalidades em uma equipe existente, podem ocorrer disfunções e conflitos. No entanto, ter avaliações à mão sobre cada membro da equipe pode revelar áreas de perigo em potencial, ajudar os membros da equipe a entender as motivações e limitações uns dos outros e abrir a porta para qualquer número de compromissos de desenvolvimento de equipe que aumentam a produtividade e a colaboração.

4. Planejamento de sucessão

Quem diria que o analista que você contratou para o call center há 12 anos acabaria cuidando de toda a operação do serviço? Ou o vendedor que você encontrou em uma entrevista de emprego viria a se tornar presidente da empresa? Bem, você pode ter antecipado isso se estivesse usando avaliações pré-contratação validadas o tempo todo. Eles não apenas mostram as motivações e limitações de seus candidatos em relação ao emprego que você está tentando preencher agora, como também revelam um potencial oculto que pode beneficiá-lo no futuro. Você sempre pode rever os dados quando uma posição de nível superior se abre, e você reconhecerá funcionários de alto potencial desde o início e dedicará recursos de desenvolvimento de acordo.

Para saber como incluir o Perfil Caliper em seus processos de seleção, entre em contato com nossos especialistas para explorar o Perfil do Caliper. Não perca tempo com testes não validados que irão mais atrapalhar do que ajudar na sua contratação, comece com a Talogy hoje.

 

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?