Treinamentos Corporativos: invista na sua equipe

Compartilhar

treinamentos corporativos

Independente do tamanho e do tempo de experiência, as empresas estão constantemente em busca de melhorias na equipe, do crescimento competitivo no mercado e da retenção de seus melhores talentos. 

Nesse cenário, os treinamentos corporativos se mostram como ótimas opções em situações de mudança de equipe ou gerência, decisão por novos objetivos ou como programas de integração entre colaboradores. De acordo com José Geraldo Recchia, diretor e sócio da Caliper Brasil, os treinamentos também podem ser usados como parte da estratégia para alcançar as metas estabelecidas pela empresa, sejam elas de aumentar os lucros, diminuir a rotatividade dos funcionários, conquistar ou fidelizar clientes e fornecedores. 

Como escolher o treinamento corporativo certo? 

Antes de contratar um treinamento para sua equipe, é necessário avaliar alguns pontos que indicam qual a melhor opção:

  1. Estabeleça metas por prioridade. Em 2020, qual o principal objetivo da organização? 
  2. Identifique quais são os obstáculos até esse objetivo: pode ser falta de qualificação da equipe responsável, problemas de integração entre colaboradores e gerência ou até a alta rotatividade em cargos estratégicos;
  3. Depois de identificar o problema, reflita se um treinamento corporativo pode ajudar a resolvê-lo. Muitas vezes a dificuldade pode estar na motivação pessoal ou na integração dos responsáveis;
  4. Se a conclusão for que os colaboradores e a empresa podem se beneficiar de um treinamento, chegou a hora de escolher a opção mais adequada aos seus objetivos.

Confira os treinamentos corporativos oferecidos pela Caliper e descubra qual deles se encaixa na atual situação da sua empresa. 

Treinamento de Vendas

Com o objetivo de aprimorar o desempenho de equipes comerciais e, assim, trazer melhores resultados financeiros, o Treinamento de Vendas da Caliper foca no desenvolvimento de cada profissional. Por ser personalizado e montado com base nas informações do Perfil Caliper, ferramenta que auxilia na compreensão dos pontos fortes e dos motivadores dos profissionais, a equipe recebe um treinamento com foco nas suas principais necessidades, tendo em vista o aumento da qualidade e do volume de vendas. 

Treinamento de Liderança – Action Learning 

O Treinamento de Liderança da Caliper envolve os participantes na execução de um projeto organizacional. O treinamento consiste em proporcionar a oportunidade de desenvolver o trabalho ao mesmo tempo em que se aprende, promovendo a discussão sobre situações críticas do negócio e a aplicação prática das técnicas aprendidas em benefício da organização, tudo isso sob a supervisão de um coach especialista da Caliper e utilizando técnicas de Action Learning.

Comunicação com Presença

O Treinamento de Comunicação com Presença é destinado a pessoas que vendem ideias, projetos, produtos ou serviços no seu dia a dia e querem aumentar o seu poder de influência. 

A comunicação está sempre na lista das principais competências que precisam ser aprimoradas nas organizações. A falta ou inabilidade pode fazer com que negócios deixem de ser fechados, equipes e chefes não se integrem corretamente, colaboradores se sintam “invisíveis” e diversos outros problemas que podem causar a alta rotatividade dentro da um setor. 

Excelência no Atendimento

A Caliper desenvolveu o Treinamento de Excelência no Atendimento a partir do estudo científico que demonstra o impacto do perfil de cada participante da equipe de atendimento nos resultados gerados. 

Alinhar as potencialidades da sua equipe a partir de exercícios eficientes de comunicação se torna cada vez mais fundamental para apresentar um atendimento de excelência. Por isso, este treinamento começa com a avaliação do perfil de cada integrante para construir um perfil de equipe. A partir dessa estrutura, aplica-se o programa de treinamento customizado às necessidades e realidades de atendimento do seu negócio. 

Melhores Práticas em Gestão de Equipes 

O Treinamento em Melhores Práticas em Gestão de Equipes foi idealizado para que líderes conheçam seu time, e usem esse conhecimento para extrair o melhor de cada membro, alcançando resultados melhores e mais duradouros.

Uma equipe de sucesso atende e supera seus objetivos, criando novas oportunidades de negócio, mantendo o engajamento de seus membros e aproveitando talentos individuais para o bem comum.

Conheça as soluções da Caliper para a sua empresa. Entre em contato com um de nossos consultores. 

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?