fbpx

Como evitar o turnover na equipe de vendas 

Compartilhar
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A taxa de turnover na equipe de vendas costuma ser até três vezes mais alta do que em outras áreas da empresa, de acordo com dados do Hubspot. Muitos fatores são responsáveis ​​por esse número, mas os principais são o esgotamento mental e a falta de motivação dos colaboradores. 

Para combater essa rotatividade, é fundamental investir em recursos que vão além da boa contratação para vendas. Segundo Brunna Veiga, gerente de desenvolvimento organizacional da Caliper, garantir que os colaboradores mantenham o engajamento, a resistência e saibam explorar os seus traços de personalidade contribui para a eficácia das vendas e, consequentemente, traz melhores resultados.

Confira alguns fatores que influenciam na alta taxa de turnover na equipe de vendas e algumas soluções para implantar na sua empresa.

A liderança é fundamental

Até o vendedor perfeito precisa saber que seu gerente está investindo nele. Os colaboradores precisam de ajuda para entender e manter suas motivações, desenvolver suas competências e seu estilo de trabalho. Sem uma liderança inspiradora até os melhores profissionais podem se sentir desmotivados e acabar desistindo da posição.

Cuidado com a Síndrome de Burnout

Os vendedores de alto desempenho costumam dar o melhor de si para atingir metas pessoais e coletivas, muitas vezes ignorando sinais de estresse e cansaço em benefício da empresa. Por isso, é responsabilidade da liderança identificar pessoas em risco de esgotamento e intervir antes que isso se torne um problema mais grave, como um quadro depressivo ou síndrome de burnout.

Estabeleça metas claras e mensuráveis ​​

Ter pequenas metas no dia a dia ​​permite que seus colaboradores se sintam produtivos e bem-sucedidos, mesmo durante períodos de indecisão ou longos ciclos de vendas. Celebrar pequenos sucessos ao longo do caminho mantém o ânimo do time elevado.

Folga e bônus

A motivação também pode ser trabalhada com incentivos financeiros ou com folgas, principalmente após uma época de vendas movimentada.

Invista na sua equipe 

Ofereça à sua equipe oportunidades para aprimorar habilidades e aprender novas metodologias para atingir todo o seu potencial. Demonstrar que você está comprometido com a excelência deles deixará a equipe mais engajada e motivada.

Conheça os treinamentos corporativos da Caliper para aplicar em sua equipe no momento oportuno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

Posts Recentes

Facebook Caliper

Shopping Basket
Open chat