Conheça 5 livros indicados por Bill Gates

Compartilhar

Bill Gates sorrindo em um fundo azul

É difícil alguém nunca ter ouvido falar de Bill Gates. O fundador da Microsoft está no topo da lista das pessoas mais ricas do mundo desde 1994 e é conhecido pelo estilo de liderança polêmico e iniciativas filantrópicas pelo mundo.

A leitura é um hábito muito presente na vida de Gates: ele mesmo afirma que chega a ler um livro por semana, a maioria sobre empreendedorismo e liderança. Com tanta bagagem acumulada, ele até criou um blog pessoal para compartilhar suas dicas de leituras.

Confira a nossa lista com cinco livros indicados por Bill Gates:

Upheaval – Jared Diamond

Esse livro reúne diversos casos reais de crises e tragédias vividos por diversos países no mundo em uma análise de como grandes problemas podem ser superados com a ajuda de técnicas semelhantes para superação de um trauma pessoal. 

Diamond, professor e biogeógrafo estadunidense, analisa algumas das crises mais emblemáticas de todos os tempos, como a reconstrução da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial e a Ditadura Militar no Chile, e as compara com tragédias pessoais, como a morte de um ente querido. 

O livro ainda não tem tradução para o português.

Nine Pints – Rose George

Completamente diferente dos outros títulos dessa lista, o livro Nine Pints é umaanálise sobre o sangue humano e alguns tabus que ainda perseguem o assunto, como os aspectos medicinais e financeiros. 

A jornalista britânica Rose George percorreu diversos países, como Índia e Nepal, buscando curiosidades sobre o sangue, desde estatísticas sobre a doação de sangue no mundo até curiosidades e mistérios. 

O livro ainda não tem tradução para o português.

Um Cavalheiro em Moscou – Amor Towles

O único livro de ficção dessa lista é indicado por Gates para momentos de lazer, como uma leitura divertida e inteligente, mesmo para quem nunca se interessou pela história da Rússia. Um Cavaleiro em Moscou permaneceu quase um ano inteiro na lista de best-sellers do jornal The New York Times, com mais de um milhão de exemplares vendidos. 

Durante a Revolução Russa, o conde Aleksandr Ilitch Rostov é condenado à prisão domiciliar no sótão do hotel Metropol, um lugar associado ao luxo e sofisticação da antiga aristocracia russa, por escrever poesias contra os ideias do governo. 

Presidents of War – Michael Beschloss

Um livro sobre estratégia e liderança. Nessa obra, o historiador especialista em presidentes dos Estados Unidos, Michael Beschloss, analisa o comportamento de cada chefe de estado perante situações de guerra, desde o início do século XIX, com a guerra de 1812, até meados dos anos 1970, com o fim da Guerra do Vietnã. 

A obra ainda conta com entrevistas com sobreviventes e veteranos de guerras, diários, cartas e documentos oficiais que ajudam o leitor a compreender a situação do presidente, do país e de seus habitantes durante o conflito.

O livro ainda não tem tradução para o português.

The Future of Capitalism – Paul Collier

O economista britânico Paul Collier apresenta uma análise do capitalismo como ele é hoje e de alguns problemas que esse modelo econômico gera para o mundo, explorando e propondo diversas maneiras originais e éticas de resolvê-los para as próximas gerações.

Apesar do tema, o livro é escrito para um público não técnico, ou seja, o leitor não precisa ser formado em economia ou ciências políticas. 

O livro ainda não tem tradução para o português.

Confira outras indicações de leituras em nosso blog

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?