O que a sua empresa precisa: Coaching ou Mentoring?

Compartilhar

Os programas de coaching e mentoring estão cada vez mais presentes no mundo corporativo, apresentando soluções personalizadas para colaboradores, equipes, líderes e gestores. Mas você sabe qual a diferença entre eles e qual deles pode auxiliar a sua empresa? Conheça mais sobre essas duas modalidades oferecidas pela Talogy.

Programa de Coaching

O programa de coaching da Talogy é um processo individualizado que atua com a habilidade da pessoa em alcançar objetivos pessoais e profissionais. O objetivo é melhorar o desempenho profissional do coachee, refletindo na otimização dos resultados do negócio no qual ele atua.

O processo é dirigido de forma a orientar e acompanhar o desenvolvimento do profissional partindo da avaliação dos pontos fortes e daqueles que precisam de aprimoramento. O programa de coaching se baseia em questões do dia a dia do coachee (o que facilita a aplicação em desafios reais) e contribui na identificação da lacuna entre performance atual e a desejada, bem como o alinhamento com as metas da empresa.

Programa de Mentoring

O mentoring é um processo de desenvolvimento em que uma pessoa, normalmente mais experiente, promove a evolução e o crescimento profissional da outra. Os objetivos principais de um programa de mentoria são: inspirar o mentorado, transformar o seu potencial em resultados e transmitir conhecimentos práticos sobre como lidar com determinado tema. 

Na Talogy, o programa de mentoring é coordenado pelo sócio-diretor José Geraldo Recchia, que tem mais de 35 anos de atuação em ambientes corporativos, dos quais 30 foram em posições de gestão e liderança. Confira alguns temas que podem ser abordados nas sessões:

  • Gestão de pessoas nas organizações: atração e retenção de talentos, identificação e desenvolvimento do potencial profissional, coaching para remoção de obstáculos e desenvolvimento de competências;
  • Processos de recursos humanos: seleção, desenvolvimento, remuneração e benefícios, negociação sindical, elaboração de políticas e procedimentos;
  • Planejamento estratégico: análise SWOT, estabelecimento de metas e seus desdobramentos;
  • Organização e controle aplicados na gestão de negócios e de equipes;
  • Redução de custos.

Para Recchia, a decisão pelo programa de coaching ou mentoring é determinada pela necessidade atual da empresa e do colaborador, ou equipe, selecionados para participar: “Se um time está disperso e apresentando resultados pouco eficientes, indicamos o programa de coaching, mas se a empresa deseja focar, por exemplo, em um colaborador em posição de liderança, porém, com pouca experiência em gestão de pessoas, a melhor opção seria o programa de mentoring”, comenta.


Converse com um de nossos consultores e descubra qual o melhor programa para a sua empresa.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?