5 livros sobre inovação em empresas

Compartilhar

Muito se fala sobre inovação em empresas, a necessidade de inovar para crescer e como as startups estão revolucionando o mercado de trabalho. Mas, afinal, quando uma empresa pode ser considerada realmente inovadora?  

Para te ajudar a entender o que o termo inovação realmente significa no mundo empresarial, separamos cinco livros capazes de mostrar que a inovação em empresas vai muito além de equipamentos modernos ou uma área de TI. Confira:

1. Dez Tipos de Inovação – Larry Keeley

Este livro mostra o resultado de uma análise de dois mil exemplos de inovação eficientes – aplicados por empresas como Dell, Toyota, Gillette e muitas outras. Os autores Larry Keelyey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters concluíram que qualquer proposta eficiente é fruto da combinação de dez tipos de inovação e mostram como utilizá-las para obter vantagem competitiva.

2. O Desafio da Inovação – Vijay Govindarajan e Chris Trimble

Mais de uma década de pesquisas reunida em um livro objetivo, prático e que estimula a ação. Todas as empresas, sejam elas pequenas ou globalizadas, precisam inovar para sobreviver. A inovação em empresas, contudo, muitas vezes falha na fase da ideia porque as empresas estão focadas apenas no desempenho eficiente.

3. A Estratégia Das 3 Caixas – Vijay Govindarajan 

Este livro ensina o passo a passo, com base em casos reais, para lidar com as três caixas (esquecer o passado, gerenciar o presente e criar o futuro), detalhando as abordagens de liderança, as habilidades, as métricas, os métodos e as mentalidades necessárias para isso. 

4. O Poder da Inovação – Luiz Serafim

Luiz Serafim mostra as iniciativas da multinacional 3M em promover o tema “inovação”, apresentando as ferramentas utilizadas por meio do fluxo de novos modelos de negócios, produtos e processos. O livro traz também cases de outras empresas como Agência Inova/UNICAMP, Fiat, GE, Google, Grupo Pão de Açúcar, IBM, Natura e Petrobras.

5. A Bíblia da Inovação – Philip Kotler e Fernando Trías de Bes

A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nesta matéria. Mais do que novas tecnologias, a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos.


Confira também: 10 livros que todo líder deve ler.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?