Programa de Onboarding: integrando talentos de maneira eficiente

Compartilhar

Entrar em uma nova empresa ou assumir um novo cargo é sempre um desafio: novas pessoas, novos chefes, nova equipe, processos diferentes e um ambiente que, muitas vezes, pode não ser tão acolhedor. Para amenizar as dificuldades dessa transição, a Caliper oferece o Programa de Onboarding, uma ferramenta do Coaching Executivo focada no desenvolvimento das habilidades e competências do novo profissional.

O Programa de Onboarding permite que o novo colaborador tenha o apoio necessário para a definição e implementação de estratégias, bem como metas iniciais alinhadas aos valores da organização. O programa tem duração de 90 dias, com a realização de encontros semanais e quinzenais.

Vantagens do Programa de Onboarding

Para José Geraldo Recchia, diretor e sócio da Caliper Brasil, o programa é fundamental para a boa adaptação a uma nova empresa ou cargo, reduzindo significativamente as chances de estresse e demissão: “Nossa expertise mostra que o Programa de Onboarding gera muitos resultados positivos para os novos colaboradores, como maior satisfação no emprego, melhor desempenho no trabalho e maior comprometimento organizacional”, afirma. 

No caso de novos líderes, o Programa de Onboarding se torna essencial para a boa integração com a equipe. Os primeiros 90 dias da gestão são decisivos para o desenvolvimento de um bom trabalho, pois é quando o líder define seu estilo de liderança, a comunicação e as mudanças que irão impactar nos resultados da organização.

Para que o programa seja bem-sucedido, é fundamental a realização de uma análise prévia dos pontos fortes e das áreas de aprimoramento do novo colaborador, tendo em vista o que será exigido dele no novo cargo ou empresa. Desta forma, o Programa de Onboarding atuará com maior intensidade nos pontos que precisam de atenção, como o gerenciamento de equipe, gestão pessoal do tempo, resolução de conflitos etc. 

Benefícios para a empresa:

  • Ampliação das chances de sucesso;
  • Fortalecimento do planejamento de sucessões;
  • Estabelecimento de uma linguagem comum entre o gestor e a equipe;
  • Alinhamento de metas e incentivos para uma melhor contribuição de cada integrante da equipe;
  • Desenvolvimento de ferramentas para superar desafios da transição.

Para saber mais sobre o Programa de Onboarding da Caliper, clique aqui.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?