Você conhece Programas de Mentoring? Veja como evoluir com a Caliper

Compartilhar

O Programa de Mentoring, também chamado de Programa de Mentoria, é um processo que visa o desenvolvimento de novos profissionais por meio de um mentor/coach, uma pessoa com grande experiência e influência no mercado de trabalho. Nesse cenário, ocorre uma rica troca de vivências e conhecimentos, com o mentor ajudando o mentorado a encontrar respostas para suas questões profissionais com base nos relatos de quem já passou por diversas situações no mercado de trabalho.

Os objetivos principais do programa são inspirar o mentorado, transformar o seu potencial em resultados e transmitir conhecimentos práticos sobre como lidar com determinado tema. O mentor baseia os seus ensinamentos em seus próprios aprendizados e fornece insights e orientações concretas sobre como resolver diversas questões, como estruturação de processos, tomadas de decisão, definição de estratégias etc.

Na Caliper, o Programa de Mentoring é conduzido pelo psicólogo e sócio da Caliper Brasil José Geraldo Recchia. Com mais de 35 anos de mercado, Recchia atuou durante duas décadas em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais como Sadia, Camargo Correa, Lafarge e Leroy Merlin, ocupando cargos de gestão/direção desde 1988.

Para ele, o programa é uma oportunidade de inspirar novos profissionais, já que o cenário atual do mercado e o distanciamento hierárquico presente em muitas organizações impedem que as lideranças tenham tempo para se comunicar diretamente com os colaboradores mais jovens: “As empresas perdem uma grande oportunidade de instruir jovens talentos em relação às melhores práticas, conduzindo-os pelos métodos que aceleram sua melhora de desempenho. Essa é a proposta do Mentoring da Caliper. Você frente a frente com um profissional executivo sênior que irá inspirá-lo, transformando o seu potencial em resultados e transmitindo conhecimentos práticos sobre como lidar com os principais desafios de sua carreira”, diz.

Confira os benefícios do Programa de Mentoring da Caliper

  • Aceleração da criação e implementação de processos e projetos de Recursos Humanos;
  • Orientação “neutra”, sem vícios organizacionais e com ampla experiência de quem sabe o que é valorizado por um board executivo;
  • Desenvolvimento de competências;
  • Contribuição para o desenvolvimento da carreira e auxílio na adaptação a uma promoção;
  • Contribuição para o desenvolvimento de ferramentas próprias para atingir objetivos.

Desenvolva seu potencial com os serviços da Caliper! Solicite já um orçamento.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?