Case de Sucesso: quando o potencial é mais importante do que a experiência

Compartilhar

Nós da Caliper somos defensores da ideia de que, em alguns casos, avaliar o potencial é mais importante do que a experiência prévia de um candidato. Pode parecer estranho, afinal, muitos gestores tendem a priorizar o histórico do profissional, e não sua capacidade de adaptação e aprendizado.

Um de nossos melhores cases de sucesso foi justamente seguindo essa linha de pensamento. Um cliente da área de empreendimentos imobiliários, a Brasal, resolveu mudar sua estratégia de captação de novos corretores, considerando o perfil comercial, independente de já terem atuado ou não em empresas do ramo.

Segundo Brunna de Campos Veiga, gerente de desenvolvimento organizacional da Caliper, o papel dos consultores da Caliper foi realizar a avaliação dos candidatos, identificando e selecionando os high-potentials: “Em uma reunião com o RH e cada gestor de equipe, nós repassamos o perfil dos novos corretores de imóveis destacando pontos fortes e de atenção de cada candidato. Também exploramos o perfil do gestor e como seria a melhor combinação de competências entre eles”, explica.

Resultado

Houve uma mudança importante no modo de avaliar e contratar novos corretores na Brasal. Pessoas que não tinham experiência no mercado imobiliário despontaram como corretores imobiliários de forma impressionante. Além disso, os gestores sentiram-se mais direcionados na gestão dos novos integrantes da equipe.

Por que confiar na Caliper?

Os especialistas da Caliper trabalham para conhecer o tipo de função que você deseja preencher, entendendo as atribuições, responsabilidades e os desafios, o que permite uma análise precisa do perfil comportamental mais adequado para a posição em aberto. 

Depois dos candidatos concluírem a avaliação de potencial feita com o Perfil Caliper, interpretamos os resultados e fornecemos recomendações detalhadas para contratação e desenvolvimento, o que aumentará a produtividade e a motivação dos colaboradores.

A Caliper é uma empresa global, com mais de 55 anos de expertise no mercado e atuação em 39 países. No Brasil desde 1996, vem avaliando e auxiliando no desenvolvimento de equipes de grandes e médias empresas, entre elas: AGCO, Ajinomoto, Brasal, Iharabras, Localiza, Light, RaiaDrogasil, Supremo Cimentos e outras.


Encontre a solução que a sua empresa precisa e fale com um de nossos consultores!

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?