fbpx

Categorias

Desempate de candidatos: lições por trás da inteligência científica da Caliper

Compartilhar
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Imagine a situação: dois ótimos candidatos estão disputando uma posição de chefia de uma equipe de vendas. Os dois possuem experiência na área, inglês fluente, habilidade na gestão de pessoas e de conflitos. Como decidir por qual escolher? Nessas horas, é preciso analisar os potenciais de forma mais abrangente e embasada.

Saber quem teria mais chances de adaptação e crescimento dentro da empresa seria determinante, porém, é algo difícil de descobrir em apenas uma entrevista. Pensando nisso, a Caliper desenvolveu o Perfil Caliper: um teste que revela os principais pontos fortes e aponta pontos a serem desenvolvidos em um candidato, além de evidenciar habilidades como gestão do tempo, resolução de problemas e capacidade analítica.

Maria Claudia Baptista, psicóloga e Gerente de Novos Negócios na Caliper, explica que, para o desempate de candidatos, o Perfil conta com um conceito exclusivo de job-matching, que compara as habilidades do profissional com as expectativas da empresa, fornecendo uma indicação de contratação formulada por especialistas no assunto, aumentando a assertividade na escolha do candidato mais adequado ao cargo.

Conheça outras lições por trás da metodologia do Perfil Caliper

Quando aplicado com o objetivo de desempate de candidatos, o Perfil Caliper vai além da sugestão de contratação, realizando uma análise profunda do comportamento profissional do colaborador.

Contrate pensando em uma vaga específica

O custo de incorrer em contratações ruins gera grandes prejuízos para uma organização; não apenas financeiramente, mas também na conversão e manutenção dos clientes e  na cultura da empresa. A Caliper auxilia líderes de RH, gerentes de contratação e recrutadores a identificar as qualidades necessárias para obter sucesso nas posições que precisam preencher.

Os especialistas da Caliper trabalham para conhecer o tipo de função a ser preenchida, entendendo as atribuições, responsabilidades e desafios que o futuro ocupante do cargo irá encontrar. Depois da análise do Perfil Caliper, fornecemos recomendações detalhadas para contratação e desenvolvimento, o que aumentará a produtividade e motivação do novo colaborador.

Para te ajudar a evitar os erros mais comuns na hora da contratação, preparamos o e-book “Como contratar corretamente”. Clique aqui e baixe agora, é grátis!

Na hora da contratação de um novo funcionário, preste atenção nas necessidades gerais da empresa

O Perfil Caliper oferece insights sobre os motivadores de cada indivíduo, bem como sobre seu comportamento e personalidade no ambiente de trabalho, encaixando-os em uma das sete dimensões de competências a seguir: liderança, comunicação ativa, dinâmicas interpessoais, processo decisório, resolução de problemas, gerenciamento de processos e autogestão.

Maria Claudia Baptista enfatiza que o Perfil Caliper é também uma ferramenta muito útil no desenvolvimento de novos colaboradores, pois fornece dados valiosos ao longo do ciclo de vida dentro da companhia. “Os resultados podem ser usados para desenvolver soluções para a integração de um novo colaborador, para o desenvolvimento individual e da equipe e, até mesmo, para o planejamento de sucessões”, exemplifica.

Solicite um orçamento e conquiste os melhores colaboradores!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Shopping Basket