Qual a importância do clima organizacional dentro de uma empresa?

Compartilhar

Imagem-BlogPost-ClimaOrganizacional

 

O clima organizacional das empresas refere-se à interação e ao relacionamento entre colaboradores e chefes, representando o conjunto de valores, regras e comportamentos culturais presentes no ambiente de trabalho. Um clima organizacional bom ou ruim exerce influência na produtividade das equipes, bem como no nível de engajamento com a instituição, rotatividade de colaboradores e motivação com o trabalho.

Isso não depende somente das pessoas, mas também de condições econômicas, oportunidades de crescimento pessoal, estilo de liderança escolhido e da avaliação e remuneração dos colaboradores. Todos esses fatores fazem com que as pessoas tenham certas expectativas em relação ao trabalho, e por isso, o clima organizacional é tão importante para o bom funcionamento de uma empresa.

Pesquisa de Clima Organizacional Talogy

O clima de uma empresa não é uma coisa tangível que pode ser criada, entretanto, pode ser alterado caso seja identificado que está interferindo na produtividade dos colaboradores e do negócio. José Geraldo Recchia, psicólogo e sócio da Talogy Brasil, explica que a Pesquisa de Clima Organizacional Talogy é a principal maneira de identificar as reais necessidades e expectativas do colaborador sobre a empresa, além de permitir mensurar dados e planejar ações estratégicas de melhoramento por meio do setor de recursos humanos.

“O maior diferencial da Pesquisa de Clima realizada pela Talogy é que a empresa não receberá somente os resultados obtidos, através de relatórios estatísticos, mas principalmente várias sugestões e suporte eficiente quanto às ações práticas que deverão ser implementadas para gerar resultados comportamentais futuros”, explica Recchia.

Conheça os benefícios da Pesquisa de Clima Organizacional Talogy:

  • Diagnóstico do clima da empresa com base na opinião dos funcionários;
  • Sugestões de melhorias nos pontos indicados pelos participantes;
  • Apresentação dos pontos fortes apontados pelos colaboradores, com sugestões de maior reforço aos aspectos positivos;
  • Reavaliação do planejamento estratégico a partir do comportamento organizacional da equipe.

Para saber mais sobre a Pesquisa de Clima Organizacional da Talogy, entre em contato com nossos consultores.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?