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Qual a importância do clima organizacional dentro de uma empresa?

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O clima organizacional das empresas refere-se à interação e ao relacionamento entre colaboradores e chefes, representando o conjunto de valores, regras e comportamentos culturais presentes no ambiente de trabalho. Um clima organizacional bom ou ruim exerce influência na produtividade das equipes, bem como no nível de engajamento com a instituição, rotatividade de colaboradores e motivação com o trabalho.

Isso não depende somente das pessoas, mas também de condições econômicas, oportunidades de crescimento pessoal, estilo de liderança escolhido e da avaliação e remuneração dos colaboradores. Todos esses fatores fazem com que as pessoas tenham certas expectativas em relação ao trabalho, e por isso, o clima organizacional é tão importante para o bom funcionamento de uma empresa.

Pesquisa de Clima Organizacional Caliper

O clima de uma empresa não é uma coisa tangível que pode ser criada, entretanto, pode ser alterado caso seja identificado que está interferindo na produtividade dos colaboradores e do negócio. José Geraldo Recchia, psicólogo e sócio da Caliper Brasil, explica que a Pesquisa de Clima Organizacional Caliper é a principal maneira de identificar as reais necessidades e expectativas do colaborador sobre a empresa, além de permitir mensurar dados e planejar ações estratégicas de melhoramento por meio do setor de recursos humanos.

“O maior diferencial da Pesquisa de Clima realizada pela Caliper é que a empresa não receberá somente os resultados obtidos, através de relatórios estatísticos, mas principalmente várias sugestões e suporte eficiente quanto às ações práticas que deverão ser implementadas para gerar resultados comportamentais futuros”, explica Recchia.

Conheça os benefícios da Pesquisa de Clima Organizacional Caliper:

  • Diagnóstico do clima da empresa com base na opinião dos funcionários;
  • Sugestões de melhorias nos pontos indicados pelos participantes;
  • Apresentação dos pontos fortes apontados pelos colaboradores, com sugestões de maior reforço aos aspectos positivos;
  • Reavaliação do planejamento estratégico a partir do comportamento organizacional da equipe.

Para saber mais sobre a Pesquisa de Clima Organizacional da Caliper, entre em contato com nossos consultores.

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Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

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