fbpx

Pós-contratação: como desenvolver talentos dentro da organização

Compartilhar
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Blog-Caliper-junho-2019

Abrir um processo de seleção, avaliar candidatos e escolher o colaborador mais adequado não é garantia de resultados e de bom desempenho. Após a contratação, alguns fatores são essenciais para a manutenção e o desenvolvimento do novo colaborador, bem como para a integração com o time e com o processo organizacional da empresa.

Desenvolver talentos dentro da própria empresa é a chave para ter uma equipe motivada e engajada, com resultados. Não basta colocar à disposição do novo profissional uma lista de preços, bloco de pedidos e catálogos, é necessário prepará-lo para a função que irá exercer. Além de tornar o trabalho desmotivador e frustrante para o colaborador, a falta de preparação pode gerar uma série de conflitos entre gerência, clientes e equipe.

Ofereça treinamentos

Embora o colaborador selecionado apresente características que indiquem seu potencial, é fundamental instruí-lo com informações necessárias ao conhecimento específico de sua nova função. Os treinamentos também servem como atualização para antigos colaboradores e são ótimos agentes de integração de equipes.

Motive sempre

A motivação é o combustível diário do profissional. A gerência deve sempre criar ações de reconhecimento, que podem ser aumento salarial, promoções, bônus, entre outras. Os profissionais precisam ser reconhecidos, considerados e percebidos. Isso mostra que a empresa se importa e gera no colaborador a sensação de pertencimento.

Supervisione

O novo profissional precisa contar com todo o apoio da empresa, principalmente nos primeiros meses, para conhecer as características de seu trabalho, os clientes e o mercado de atuação. A falta de suporte pode, certamente, dificultar o trabalho, já que, mesmo contando com as habilidades certas, um novo colaborador não tem como desempenhar suas funções sem conhecer os processos da empresa.

Ofereça condições propícias de trabalho

O apoio da empresa é fundamental para que o profissional consiga bons resultados. O esforço e a competência não são validados se a empresa, por exemplo, falhar no atendimento dos pedidos. Todos têm responsabilidades a serem seguidas. Os profissionais, independente de serem novos ou antigos na empresa, precisam se sentir seguros para continuar o trabalho.

Identifique e retenha seus talentos com os treinamentos da Caliper. Solicite já o seu orçamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comentários

Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

Posts Recentes

Facebook Caliper

Shopping Basket