Pós-contratação: como desenvolver talentos dentro da organização

Compartilhar

Blog-Caliper-junho-2019

Abrir um processo de seleção, avaliar candidatos e escolher o colaborador mais adequado não é garantia de resultados e de bom desempenho. Após a contratação, alguns fatores são essenciais para a manutenção e o desenvolvimento do novo colaborador, bem como para a integração com o time e com o processo organizacional da empresa.

Desenvolver talentos dentro da própria empresa é a chave para ter uma equipe motivada e engajada, com resultados. Não basta colocar à disposição do novo profissional uma lista de preços, bloco de pedidos e catálogos, é necessário prepará-lo para a função que irá exercer. Além de tornar o trabalho desmotivador e frustrante para o colaborador, a falta de preparação pode gerar uma série de conflitos entre gerência, clientes e equipe.

Ofereça treinamentos

Embora o colaborador selecionado apresente características que indiquem seu potencial, é fundamental instruí-lo com informações necessárias ao conhecimento específico de sua nova função. Os treinamentos também servem como atualização para antigos colaboradores e são ótimos agentes de integração de equipes.

Motive sempre

A motivação é o combustível diário do profissional. A gerência deve sempre criar ações de reconhecimento, que podem ser aumento salarial, promoções, bônus, entre outras. Os profissionais precisam ser reconhecidos, considerados e percebidos. Isso mostra que a empresa se importa e gera no colaborador a sensação de pertencimento.

Supervisione

O novo profissional precisa contar com todo o apoio da empresa, principalmente nos primeiros meses, para conhecer as características de seu trabalho, os clientes e o mercado de atuação. A falta de suporte pode, certamente, dificultar o trabalho, já que, mesmo contando com as habilidades certas, um novo colaborador não tem como desempenhar suas funções sem conhecer os processos da empresa.

Ofereça condições propícias de trabalho

O apoio da empresa é fundamental para que o profissional consiga bons resultados. O esforço e a competência não são validados se a empresa, por exemplo, falhar no atendimento dos pedidos. Todos têm responsabilidades a serem seguidas. Os profissionais, independente de serem novos ou antigos na empresa, precisam se sentir seguros para continuar o trabalho.

Identifique e retenha seus talentos com os treinamentos da Caliper. Solicite já o seu orçamento.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?