Descubra a importância do Coaching para sua empresa

Compartilhar

Qualadiferençadecoachingeterapia-Caliper-2019

O processo de coaching está se difundido cada vez mais para diversas áreas: relacionamento, saúde, carreira e inteligência emocional. Este poderoso método mostra às pessoas como seu estilo de vida impacta os que estão à sua volta, e foca em realçar talentos e potenciais para desenvolver estratégias e alcançar objetivos pessoais e profissionais. O processo de coaching reflete na melhoria visível dos resultados do negócio no qual o coachee atua.

Coach empresarial

O coaching tem sido cada vez mais procurado por empresas, com o objetivo de treinar apoiar colaboradores para exercer certas tarefas, na busca de soluções para superar obstáculos e obter melhores resultados nas mais diversas funções, como seja na área de liderança, vendas e ou atendimento. Nesses casos, o profissional Coach age como um treinador, um professor facilitador, que está ali para ensinar estimular o coachee a encontrar alternativas não percebidas, identificar uma habilidade pontual, e melhorar as suas competências de seus coachees, ou seja, clientes.

Programa de Coaching Caliper

O Programa de Coaching Caliper é destinado a empresas e colaboradores que buscam desenvolvimento profissional. Durante o programa, são estabelecidas metas individuais vinculadas às organizacionais e fornecidas ferramentas de apoio ao coachee para colocá-las em prática. “Partindo da avaliação de pontos fortes e daqueles a desenvolver, o consultor Caliper estará apto a sugerir, juntamente com o coachee, selecionar competências e comportamentos a serem trabalhados no programa de coaching  e que levem ao aprimoramento de habilidades capazes de auxiliar o indivíduo em seu desenvolvimento profissional”, afirma José Geraldo Recchia, psicólogo, Coach e sócio da Caliper Brasi

A Caliper utiliza informações sobre o desempenho do profissional, juntamente com informações levantadas sobre o seu potencial por meio do Perfil Caliper, um teste que avalia 22 traços de personalidade.

O Programa contribui para identificar a lacuna entre performance atual e a desejada, bem como o alinhamento com as metas da empresa. O programa auxilia o profissional a criar e implementar ações eficazes, de acordo com o potencial.

Conheça alguns benefícios do Programa:

  • auxílio na adaptação a um novo cargo;
  • desenvolvimento de carreiras;
  • melhora de relacionamentos interpessoais;
  • auxílio na adaptação a uma nova cultura corporativa organizacional;
  • colaboradores mais confiantes e motivados;
  • aumento da capacidade de liderança.

Para saber mais sobre nosso Programa de Coaching, entre em contato com um de nossos consultores.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?