Conheça o conceito de “job-matching”: ciência em benefício da boa contratação

Compartilhar

 

Uma das maiores dificuldades na hora de selecionar um candidato é a preocupação com a adequação à vaga: encontrar o colaborador ideal, que se adapta às funções e apresenta os resultados esperados, é um dos grandes desafios do setor de recursos humanos de toda empresa. Para solucionar esse problema, a Talogy desenvolveu o conceito de “job-matching”: o “casamento” dos potenciais de um profissional com os requisitos para determinado cargo.

O job-matching é um dos resultados da análise comportamental feita por meio do Perfil Caliper, que analisa profundamente as características de um indivíduo a fim de esclarecer quais são suas habilidades, competências, motivações e lacunas. São medidos 22 traços de personalidade, capacidade analítica e competências profissionais em sete dimensões: liderança, comunicação ativa, dinâmica interpessoal, processo decisório, resolução de problemas, gerenciamento de processos e autogestão.

“Com os resultados obtidos, os especialistas da Talogy são capazes de trabalhar em parceria diretamente com o RH ou gestor responsável para conhecer a fundo as funções da vaga a ser preenchida, entendendo as atribuições, responsabilidades e desafios que o futuro ocupante do cargo irá encontrar, bem como a cultura organizacional da empresa, ou seja, possibilita o job-matching entre candidato e vaga”, exemplifica Alessandra dos Santos Moura, psicóloga e Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Talogy.

Além de reduzir os erros na hora da contratação, o job-matching também diminui as taxas de turn-over, já que as chances de encontrar o candidato adequado tornam-se maiores. E o mais importante: realizando uma contratação assertiva, a empresa pode economizar mais de R$ 100 mil em gastos com desligamentos, novos processos de seleção e oportunidades perdidas.   

Entre em contato com nossos consultores e encontre os melhores candidatos para o seu negócio.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?