15 dicas de Marketing Pessoal para seu sucesso

Compartilhar

 
Use o Marketing Pessoal a seu favor no ambiente corporativo e destaque-se em prol de sua carreira. Confira 15 dicas de Marketing Pessoal para seu sucesso:

1. Conheça-se: o primeiro passo é estar ciente dos seus pontos fortes e fracos para saber como usá-los a seu favor. Invista seu tempo no autoconhecimento para entender como essas dicas podem ser mais bem aplicadas.
2. Seja natural: não aja de forma que não combine com a sua personalidade. As máscaras não se manterão por muito tempo.
3. Tenha entusiasmo: isso atrairá pessoas na mesma vibração que você além de trazer ares de inovação e otimismo aos seus colegas.
4. Seja pontual: respeite o tempo das outras pessoas e ganhe pontos extras de comprometimento.
5. Capriche no aperto de mão: ele vai demonstrar toda a sua confiança e é muito mais profissional que abraços e beijos nos cumprimentos.
6. Olhos nos olhos: isso comprova que você está interessado no assunto além de transparecer sinceridade e honestidade. Mantenha seu olhar receptivo para não dar margem as desconfianças.
7. Escute: quando estiver conversando com alguém, realmente dedique esse tempo a ela. Você ficará surpreso como as pessoas gostam de ter a sua atenção.
8. Cuide da sua postura: coluna ereta, olhar a frente, sentar corretamente, descruzar os braços vão transmitir mensagens positivas da sua pessoa.
9. Vista-se corretamente: esteja atento ao dress code do ambiente de trabalho. Não perca seu estilo mas adapte-se para atrair mais confiança.
10. Informe-se: estar atualizado sobre as notícias e tendências de mercado farão de você uma fonte confiável e um colaborador essencial à empresa.
11. Organize-se: uma mesa organizada, documentos em dia, reuniões bem distribuídas demonstram que você está com tudo sob controle.
12. Seja humilde: por mais que você saiba que é melhor naquela atividade, a arrogância afasta as pessoas além de passar uma imagem de antipatia e falta de espírito de equipe.
13. Mantenha o bom humor: isso manterá o ambiente leve e saudável. Mas não exagere nas piadas, lembre-se que está em um ambiente corporativo e muitas brincadeiras podem demonstrar insegurança e falta de profissionalismo.
14. Construa networks:eles garantirão que o seu marketing pessoal se propague por outros setores da empresa e até por outras companhias.
15. Reinvente-se: abrace a inovação, novas ideias, novos projetos e novos colegas. Não caia na armadilha da previsibilidade. Garanta que a equipe sempre terá algo a ganhar com você fazendo parte dela.
____________________________________

Em busca de testes de personalidade para você ou sua equipe? Pretende ampliar o estudo aos processos de seleção, promoção e desenvolvimento da sua empresa? Deseja identificar seus funcionários de alto potencial que poderiam se transformar em futuros líderes? A Talogy tem as respostas! Entre em contato clicando aqui.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?