Dica da Consultora – Campeão de Vendas

Compartilhar

Por Ana Artigas

Toda empresa quer no seu time comercial um campeão de vendas. Mas quem são esses vendedores? Basta ter cumprido as metas para ser um campeão ou esse profissional precisa ter um “algo a mais”? A Consultora Ana Artigas fala sobre esse profissional tão almejado nas empresas.

1.    Do que é feito um campeão de vendas?

Existem várias habilidades que definem um campeão de vendas, mas o primeiro passo a ser colocado é: não é todo mundo que tem perfil comercial. As pessoas precisam apresentar características especificas para serem campeões em vendas.

A Caliper, no decorrer desses anos de estudo, pesquisa e avaliação de potencial, defende que motivação para persuadir, resiliência para lidar com os “nãos” do cliente e assertividade são fundamentais. Além disso, empatia para levantar a real necessidade de seus clientes e muita disciplina para focar e alcançar seus objetivos e metas são fundamentais.

2.    Como treinar campeões de venda?

Depois de avaliar e verificar quem são os campeões de venda, o treinamento baseia-se fundamentalmente em estudar os produtos, com a intenção de manter os profissionais sempre bem informados sobre o que estão vendendo, e técnicas de vendas que podem otimizar seu desempenho.

3.    Como manter esse campeão no seu time de venda?

Desafio, muito desafio, além de boa remuneração por comissão. O campeão de venda é motivado por fechamentos e negócios fechados e bem remunerados farão com que esse talento possa ser retido na sua empresa.

Ana Artigas é Consultora da Caliper Brasil.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?