A administração do tempo e o Coaching

Compartilhar

Por Karen Ogassawara

[themecolor]”{…} Assim como tem resultados ao fazer aquilo em que prima, a pessoa também tem resultados por trabalhar do modo em que melhor se desempenha. Certos traços de personalidade comuns em geral determinam o modo como a pessoa se desempenha.”[/themecolor]
Peter F. Drucker –  Gerenciando a si mesmo

Falar em administração do tempo remete-nos imediatamente  a um eficaz planejamento de atividades e  a definição de prioridades, visando a otimização do aproveitamento dos prazos que, nós profissionais, necessitamos cumprir. Para tanto, especialistas no assunto nos oferecem ferramentas e métodos extraordinários que nos auxiliam nesta árdua tarefa, basta inserir o termo em um buscador na internet e encontramos centenas de referências.
Contudo, a administração do tempo depende, antes de qualquer planejamento, da administração de si mesmo, pois é necessário descobrir qual o método mais adequado a você e como se dará sua aplicação.

Algumas pessoas são naturalmente organizadas e focadas, e trabalhar com planejamento das atividades é motivador para elas, por outro lado, podem ter dificuldades em lidar com o imprevisto, e quando este surge acaba desestabilizando o cronograma. Há outras que preferem realizar suas tarefas conforme a demanda, e gostam de envolver-se com diferentes assuntos ao mesmo tempo, para estas a organizaçãoo e o foco tendem a ser grandes desafios, mas tenderão a ficar muito motivadas com situações inesperadas.  Em ambos os exemplos, há características positivas e necessidades de aprimoramento em termos de Administração do Tempo que, para o sucesso neste quesito ser atingido, devem ser equilibradas.

A administração do tempo bem sucedida está intimamente ligada ao processo de desenvolvimento global do profissional, e  aqui que recorremos ao Coaching como uma ferramenta eficaz na administração de si mesmo, que implicará em um crescimento profissional e pessoal, delineando estratégias para tirar maior proveito do que você tem de melhor e aprendendo a lidar com as características que não trazem os resultados esperados. Para que o processo seja bem sucedido é fundamental que seja viabilizado ao coachee o autoconhecimento, sem isso não se pode pensar em estratégias para administrar a si mesmo, já que não se pode administrar aquilo que não se conhece.

O Coaching então, além de outros benefícios para o desenvolvimento, proporcionará a administração do tempo com metodologias adaptadas ao perfil de cada profissional. Neste sentido, a proposta de Coaching Executivo da Caliper possui um grande diferencial, pois utiliza o Perfil Caliper como ferramenta de diagnóstico para subsidiar o planejamento estratégico do processo, alinhando as características de personalidade e motivadores do coachee às suas metas corporativas, auxiliando a criar e a implementar opções eficazes.

* Karen é responsável pela área de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Caliper Brasil.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?