Você se preocupa com os talentos de sua empresa?

Compartilhar

Grandes empresas estão correndo contra o tempo para garantir o futuro de seus negócios, que está nada mais, nada menos nas mãos de pessoas, as melhores pessoas de uma organização.

A empresa que, atualmente, não dedicar tempo nem investir dinheiro nos talentos que pode identificar e reter, não possui perspectivas de ganhos e poderá regredir ou, no mínimo, estagnar. E é preciso estar atento, pois profissionais brilhantes têm sido disputados por empresas de todo o mundo. Grandes grupos internacionais têm rondado vários países, inclusive o Brasil, para levar consigo os talentos que encontrarem.

Hoje, os melhores profissionais, não apenas os que possuem alto nível de conhecimento e são formado pelas melhores universidades, mas aqueles que se integram totalmente às empresas e trabalham para seu crescimento, realçando bons relacionamentos e utilizando seus pontos fortes para o andamento de seu trabalho, são vitais para a prosperidade dos negócios. Por isso, a disputa hoje é por capital humano, o atual maior tesouro de uma organização.

Ao contrário do que muitos caçadores de talento pensam, os melhores profissionais não estão mais aglomerados em universidades de renome ou em laboratórios de pesquisas. Muitas vezes estão dentro da própria empresa, produzindo com afinco e em pequenas doses, a fórmula para o sucesso da organização. Mas, para identificá-los é preciso um trabalho ativo dedicado à constante observação de suas atitudes e comportamentos em meio a diversas situações.

Empresas com visão estão dando um passo à frente e contratando serviços de qualidade de consultorias especialistas em identificar estes talentos, que podem provar cientificamente e através de comportamentos, quais dos profissionais de uma empresa são realmente geniais e indispensáveis para seu crescimento. Porém, quando estes talentos são identificados, apenas dá-se início a um processo ainda mais longo e importante: o desenvolvimento, trabalho feito por meio de programas especializados que aceleram o aprimoramento profissional, fazendo com que talentos gerem resultados ainda mais rápidos e positivos para o negócio.

Mas, para que um processo de alto investimento e valor como este prospere e proporcione resultado efetivo para a empresa, é necessário que estejam envolvidos, inclusive, os mais altos executivos da organização. Um exemplo de envolvimento profundo de toda empresa em seu processo de crescimento através de novos talentos é o trabalho realizado pela GE que, segundo a Revista Exame, é uma das que mais crescem por sua capacidade de atrair talentos e formar líderes. Em seus trabalhos de identificação e estímulo ao desenvolvimento de seus melhores profissionais, a GE envolve até mesmo o presidente, desmitificando a ideia de que este trabalho é função exclusiva do setor de Recursos Humanos, atribuindo assim a responsabilidade do sucesso da empresa a todos que a compõem.

Se profissionais de todos os níveis da empresa preocupam-se com o seu crescimento, esta é a hora de buscar talentos para resguardar os resultados de amanhã. Este é, com certeza, o mais perfeito momento para investir em pessoas, já que as promissoras empresas do futuro serão aquelas que cuidam deste quesito, agora, no presente.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?