O mundo precisa de líderes

Compartilhar

Segundo a pesquisa Annual Corporate Issues Survey, da Ken Blanchard Company, que cobre um vasto grupo de companhias e indústrias mundiais, os executivos apontam como um dos maiores desafios gerenciais o desenvolvimento de líderes potenciais, a seleção e a retenção de talentos para criar uma força de trabalho engajada.

Os entrevistados desse ano ainda reconheceram a preocupação sobre a falta de habilidades de liderança que a aposentadoria da geração dos anos 50 deixará, bem como a necessidade de competir pelos talentos nas organizações ao redor do mundo.

Os resultados apresentados nessa pesquisa esclarecem as razões para o tema liderança e a busca por líderes ser tão debatido e comentado nos últimos tempos, afinal por mais livros e publicações sobre o assunto as empresas ainda não encontraram seus líderes.

Mas por que é tão difícil encontrar líderes?

As respostas podem ser muitas, mas talvez uma das razões que agravem essa busca é o fato de que as empresas estão em busca do líder perfeito, aquele que já vem com todas as competências desenvolvidas, que entende e atende as necessidades da empresa e também que se adaptem às equipes já existentes. No entanto, mesmo os líderes mais bem preparados têm encontrado barreiras e dificuldades de atuar nos últimos tempos.

Ser líder não é fácil e poucos conseguem reunir todas as competências e qualidades necessárias, por isso a liderança nas empresas é uma parceria entre profissional e organização, onde o profissional contribui com seu talento e a empresa fornece condições para que seu líder possa atuar e aprimorar-se.

Hoje, mais do que nunca, as organizações e equipes precisam de líderes que saibam apontar a melhor direção e que desenvolvam as pessoas para que consigam atingir os resultados por meio de seu capital humano. Não estamos falando de algo impossível de encontrar, trata-se, apenas do profissional com o perfil certo na função certa e muitas vezes esse profissional pode estar ao seu lado, basta identificá-lo.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?