Empresas que conhecem o potencial

Compartilhar

Sempre abordamos em nossos post a importância de conhecer o potencial individual e das equipes. Mas o que a empresa deve fazer com estas informações e que tipos de benefícios podem trazer?

A seguir listamos 10 ações que podem ser implantadas pelas empresas após conhecer o potencial de seus funcionários e equipes.
Conhecer o potencial de seus funcionários ajuda a empresa nas seguintes áreas:
  • Planejamento estratégico: Permite a empresa elaborar um plano de ação com maiores chances de sucesso, pois é baseado no conhecimento amplo e preciso dos recursos humanos de que a empresa dispõe
  • Planejamento de carreira: Orienta a arquitetura do desenvolvimento individual levando em conta seus talentos, potenciais e experiências em sintonia com as metas e expectativas da empresa.
  • Formação de equipes: Cria e/ou desenvolve uma equipe com alta sinergia, para que atinjam melhores resultados.
  • Plano de sucessão: Define, de forma estratégica, as promoções internas com foco na preparação dos sucessores.
  • Gerenciamento de mudanças: Proporciona ações para encorajar as pessoas a apoiar as mudanças e orientar como lidar com as resistências do processo de mudanças.
  • Desenvolvimento individual: Cria ações de aprimoramento direcionadas às necessidades de desenvolvimento de competências de cada profissional para extrair o melhor desempenho de acordo com o potencial do indivíduo.
  • Desenvolvimento de equipes: Permite desenvolver um treinamento baseado nas competências do grupo e trabalhar eventuais barreiras ou “gaps” que possam influenciar nos resultados, a fim de otimizarem o trabalho em conjunto.
  • Gestão de conflitos: Orienta como avaliar e enfrentar situações de conflitos, de forma a prevenir os aspectos negativos e desfazer situações conflituosas dentro da organização.
  • Avaliação de desempenho: Permite comparar o potencial já identificado com o que o profissional desempenha.
  • Gestão por competência: Facilita o processo de gestão por competências, pois permite perceber se determinado profissional irá atingir com sucesso os resultados esperados dentro das competências já estabelecidas pela empresa.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?