Atrair e Reter Talentos

Compartilhar

Não é a primeira vez que falamos sobre a importância de atrair e reter os melhores profissionais, porque esse é um tema amplamente discutido por empresas de todo o mundo. Afinal, estamos em uma Era na qual o capital humano se destaca cada vez mais como o diferencial competitivo e ativo mais valioso das empresas. Dessa maneira, conquistá-los deixou de ser um anseio para tornar-se uma realidade dentro das organizações.

Mas, afinal, as empresas estão preocupadas em atrair e reter talentos?

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Deloitte*, incluindo empresas de 60 países, os fatores de maior preocupação entre as empresas pesquisadas são: atrair novos talentos e como reter talentos-chave. Esse resultado demonstra o amadurecimento e a consciência das empresas frente à concorrência de um mercado cada vez mais competitivo.

Outro dado apontado pela pesquisa mostra que as empresas brasileiras saem na frente, pois apresentam maior flexibilidade no que se refere à promoção de mudanças, preocupando-se em melhorar a forma com que desenvolvem a gestão de talentos.

As empresas pesquisadas revelaram, também, que para esse ano aumentaram o investimento em iniciativas de atração e retenção de talentos, fato que demonstra a preocupação dos executivos em reduzir o custo com o turn over que, muitas vezes, representa uma fatia grande de seu orçamento.

Tudo indica que nossas empresas estão caminhando na direção certa, porém temos consciência de que nem todas estão investindo de fato em seus talentos. Entretanto, agora, basta que o planejamento saia do papel e se torne uma realidade.

Enfim, o desafio está lançado. O crescimento e o sucesso das empresas estão diretamente ligados à sua capacidade de atrair os melhores profissionais e de manter um quadro de talentos altamente qualificado e satisfeito com a organização. Porém, para isso, não é necessário somente que os funcionários gostem do local onde trabalham. Eles precisam ter certeza de que a instituição oferecerá chances concretas de crescimento na carreira.

*Deloitte: empresa de consultoria e auditoria.
Para maiores informações sobre a pesquisa, visite o site www.deloitte.com.br

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?