Sugestões para melhorar suas habilidades de liderança

Compartilhar

  • Busque sempre sugestões tanto de colegas, quanto de subordinados para melhorar sua performance, como parte de um processo de melhoria contínuo.
  • Peça feedback de suas qualidades, para que esteja sempre consciente de quais são e para ter certeza de estar utilizando-as.
  • Adote um orientador pessoal. Eleja uma pessoa que possa auxiliá-lo a atingir seus objetivos.

  • Identifique potenciais líderes e treine-os para que desenvolvam suas habilidades de liderança.

  • Enfatize e promova o desenvolvimento das qualidades das outras pessoas.
Finalizando, liderança deve ser um trabalho em constante evolução. O que funcionou no ano passado, não necessariamente funcionará no próximo ano. Os verdadeiros líderes reconhecem isso, se adaptam e ensinam seus funcionários a se adaptarem também.
Todos fazemos, em nosso trabalho, tarefas que gostamos e outras das quais não gostamos. Entender as tendências e motivações naturais das pessoas pode ajudar a traçar planos, criar disciplina para você e para os outros no sentido de tratar as deficiências ou achar pessoas para preencher as lacunas. Quanto mais os líderes estão sintonizados consigo próprios e com a sua equipe, mais forte a organização é como um todo.
“Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte”.
Provérbio Galês

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?