Métodos inovadores para desenvolvimento de líderes

Compartilhar

Por Patrick Sweeney*


Considere estas cinco dicas para montar um programa de desenvolvimento de liderança.

Os líderes bem sucedidos, por sua própria natureza, são consumidos pelo o que eles estão fazendo – conectar-se com clientes, motivar os talentos e inspirar aqueles que os rodeiam. Em particular, os líderes iluminados estão preparados para criar um novo futuro para a sua organização, identificando o potencial e desenvolvendo o talento de quem poderá substituí-los.

Eis algumas coisas que líderes aprendizes devem considerar em seus programas de desenvolvimento de liderança:

Pare de procurar por balas de prata. Desenvolver líderes não é apenas buscar a próxima grande inovação. Trata-se de focar nas pessoas. Conheça o potencial de seus colaboradores e suas aspirações pessoais e se eles têm a movimentação para chegar onde a organização precisa ir.

Reconheça que nenhum líder vai durar para sempre. O foco não é sobre você. É sobre o que a organização pode se tornar. O trabalho mais importante de um líder é desenvolver planos individualizados para profissionais com alto potencial e um plano de sucessão para a organização. Os líderes aprendizes devem começar com essa mentalidade.

Reconheça o potencial. Ao contratar, não considere apenas se alguém pode ter sucesso. É igualmente importante considerar se o novo contratado pode crescer com o tempo. Analise este exemplo: Tom Gartland, presidente regional da Avis Budget Group, disse: “No momento, eu tenho cinco vice-presidentes adjuntos que correm pelo Canadá e Estados Unidos. Dessa maneira, se alguma coisa acontecer com qualquer um deles, eu preciso saber o que faríamos. O sucesso da nossa empresa baseia-se em ter uma visão clara e a compreensão de quem é a próxima equipe de liderança”.

Resumindo, ter uma visão para o futuro, os líderes devem ter certeza de que as pessoas certas estão nas funções certas e que os outros estão preparados para assumir em caso de emergência.
Sempre desenvolver futuros líderes. O pipeline de liderança nunca está completo. Para exemplificar, Gartland relata: “Nós fizemos uma análise de perfil de todos em nossa organização de vendas. Isso nos deu uma visão inicial dos potenciais, pontos fortes e as limitações de cada indivíduo. Quando cruzamos essas informações com o seu desempenho atual, somos capazes de vê-los a partir de onde eles estão agora, como podemos ajudá-los a atingir seus objetivos e onde podemos vê-los no futuro.”

Patrick Sweeney, presidente da Caliper.

Este artigo foi publicado na Chief Learning Officer. Para ler a versão original do artigo, clique aqui.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?