Dicas para tornar o RH mais estratégico

Compartilhar

– Interatividade – O RH deve ser uma ponte entre os interesses da empresa e seus profissionais. Para isso, é preciso que este setor tenha completa compreensão acerca dos produtos e serviços da organização, bem como das metas da empresa e de cada setor individualmente.
– Responsabilidade – O RH deve deixar de lado a postura paternalista, para assumir um papel de conhecedor de seu capital humano, com o objetivo de auxiliar cada profissional a atingir o seu potencial e gerar melhores resultados para a empresa.
– Objetividade – É essencial focar-se nas atividades que realmente são importantes para a empresa e seus funcionários. Desenvolver um plano estruturado de aprimoramento, seleção e remuneração é o primeiro passo para o sucesso na gestão de pessoas.
– Acompanhamento – O clima organizacional pode ser o primeiro indicador de como estão as atividades dentro de uma empresa. Cabe ao RH fazer este acompanhamento de forma comprometida oferecendo soluções aos problemas apresentados.
– Pró-atividade – Não basta identificar os problemas e esperar que se resolvam por si só. É preciso deixar de apagar “incêndios” e focar suas ações a longo prazo.
– Comunicação – A comunicação eficaz é uma das tarefas essenciais do RH, pois quando se apresenta de forma sincera e objetiva aproxima a equipe e gera comprometimento entre colaboradores e empresa. basta identificar os problemas e esperar que se resolvam por si só. É preciso deixar de apagar “incêndios” e focar suas ações a longo prazo.
– Personalização – As soluções oferecidas pelo RH devem ser personalizadas às necessidades de cada setor, equipe e profissional. Soluções “enlatadas” gastam tempo e dinheiro desnecessariamente e não trazem o retorno do investimento realizado.
“Toda saída é a entrada para algum lugar”.
Tom Stoppard

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?