Profissão: Vendedor

Compartilhar

Por que quando estamos doentes procuramos o melhor médico? Ou quando precisamos de representação jurídica buscamos o melhor advogado? Você deve estar pensando que a resposta é óbvia, e é, afinal você quer ter certeza de que o profissional atenda às suas necessidades.
E na sua empresa, quando há uma vaga para diretor, você também procura o melhor profissional, certo? Faz uma seleção bastante rigorosa e busca certificar-se de que esse profissional trará os resultados que planeja?
E para a área comercial, você busca um vendedor ou um profissional de vendas?
Ao pensar no desprestígio que a área de vendas vem sofrendo ao longo dos anos, é fácil concluir que muitas empresas não estão buscando profissionais de vendas. Não é à toa que existem vários mitos cercando este profissional, como:
– vendedor é malandro e aproveitador
– vendedor quer sempre tirar dinheiro do cliente
– mente para conseguir fechar a venda
– profissão de quem não conseguiu nada melhor na vida.
Nossos estudos revelam que quatro em cinco vendedores estão na empresa errada, vendendo o produto ou o serviço errado. Deveriam estar exercendo outra função, numa outra empresa ou setor, por si mesmos, pela companhia, pela profissão e, certamente, pelos clientes que encontram.
Qual é o profissional que pode aumentar significativamente o lucro da sua empresa? Quem é que irá lidar diretamente com o seu bem mais valioso é o seu cliente?
Dessa maneira, porque não escolher o melhor para representar a sua empresa, escolher corretamente o vendedor que aumentará o seu lucro mensal?
Ao longo de nossa experiência com empresas de diversas partes do mundo, concluímos que a maioria dos vendedores é contratada pelas razões erradas, pois os contratantes utilizam processos de seleção ineficientes.
É responsabilidade das empresas descartarem vendedores amadores e contratar os melhores profissionais para a área comercial, assim como fazem com as demais áreas da organização. E o motivo é simples, são esses profissionais que aumentarão o seu faturamento e, muitas vezes, serão a chave para fidelização de seus clientes.
Pense em seu cliente e no seu lucro quando for contratar o próximo vendedor, procurando certificar-se de que sua empresa terá o melhor profissional de vendas, porque mais do que derrubar estes mitos, as empresas ganharão com produtividade e excelência em suas relações comerciais.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?