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As 5 qualidades do Supervendedor

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Neste estudo, a Caliper revela a combinação das 5 qualidades de um supervendedor.

Estudos desenvolvidos pela Caliper mostram algumas características específicas que definem o Supervendedor. São elas:

1. Alta empatia.
Possuir alto índice de Empatia indica que o vendedor consegue “pressentir” as reações do cliente, sentindo as sutis dicas que ele emite na hora da negociação e qual o caminho a seguir.

2. Motivação para convencer as pessoas.
Quem possui esta característica de maneira marcante em seu perfil, tende a sentir-se motivado em persuadir as pessoas a “comprarem” as suas ideias, e farão tudo para que isso ocorra.

3. Disciplina.
A Disciplina Interior é um orientador que faz com que as pessoas busquem suas metas sem que seja necessário serem constantemente lembradas.

4. Orientação para atendimento.
Sente-se motivado em satisfazer os clientes.

5. Lidar de maneira positiva com objeções.
É imprescindível para que o vendedor recupere-se das rejeições e dos “nãos” que ouve comumente na atividade de vendas.

Na sua próxima contratação, tenha em mente essas características e faça da sua força de vendas uma equipe vencedora e de sucesso!
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Sobre a Caliper

A Caliper Estratégias Humanas é uma empresa americana com sede em Princeton, New Jersey, que há mais de 55 anos avalia o potencial de colaboradores e orienta quanto à contratação, gestão e desenvolvimento de equipes das mais diversas empresas em todo o mundo.

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