10 Atitudes de sobrevivência na Era do Cliente

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1. Pense em seu cliente como o seu negócio. Cultive em sua empresa o prazer de servir.
2. Certifique-se de que sua empresa é comprometida com a causa do cliente. Este é o comprometimento que envolve todos os funcionários e traz a excelência no atendimento.

3. Identifique e reconheça seus clientes. Ao conhecer as necessidades de seus consumidores a empresa não apenas venderá produtos ou serviços, mas soluções.

4. Cumpra o que prometeu. Pagar por um serviço ou produto é acreditar em uma promessa, por isso se sua empresa deseja continuar vendendo, não quebre esse primeiro elo de confiança.
5. Encante seu cliente. Seja com um bom atendimento ou com a flexibilidade nos prazos de pagamento, enfim, ofereça o que sua empresa tem de melhor.
6. Envolva seus funcionários. São eles que poderão ou não vender, encantar e fidelizar seus clientes.
7. Mantenha um canal aberto com os seus clientes. Pare e escute o que eles têm a dizer, esse é um feedback gratuito e eficiente para que sua empresa saiba como é vista por seus consumidores.

8. Use da empatia. Ser empático é entender exatamente e objetivamente as necessidades da outra pessoa, sem necessariamente concordar com elas, e usar desse entendimento para chegar a acordos mutuamente satisfatórios.

9. Dê o exemplo. É por intermédio de suas ações e não das palavras que você coloca seus clientes em primeiro lugar.
10. Pisou na bola? Corrija o erro rapidamente. Um bom exemplo são as montadoras. Não é à toa que fazem o recall, afinal, é preferível fazer ações preventivas e mostrar-se preocupado com o seu consumidor, do que perder de vez o cliente por um erro que poderia ter sido corrigido.
“Aqueles que precisam ouvir os apelos e gritos de seu povo devem fazê-lo com paciência.
Porque as pessoas querem muito mais atenção para o que dizem do que para o atendimento de suas revindicações”.
– Ptahhotep – velho faraó egípcio

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

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