Dicas para atrair campeões de vendas

Compartilhar

Como selecionar e desenvolver vendedores de sucesso, os verdadeiros campeões de vendas?
“As pessoas que possuem maior sucesso em suas carreiras são aquelas que sabem quem são, sabem onde querem chegar e sabem como desenvolver seus talentos.”
(Harold Weinstein, Ph.D., é o COO e consultor da Caliper International)
Existem determinados motivadores na profissão de vendas que não se encontram em outra área. Identificar esses motivadores é o primeiro passo para proporcionar condições para que campeões de vendas se disponibilizem a fazer parte da sua empresa.
Prazer em realizar
É a enorme sensação de prazer em realizar todas as atividades que envolvem a profissão de vendas é apresentar disciplina, lidar bem com objeções, gostar de estar com pessoas, etc. já se falava: encontre um trabalho que você faça o que goste e não trabalhe um dia sequer na vida.
Reconhecimento material
Os campeões de vendas motivam-se pelo risco, pela conquista, por poder sempre obter, produzir e ganhar mais.
Os formatos de planos de ganhos variáveis, além de estimular pessoas que gostam de desafios, possuem uma certa dose de risco embutida. Cabe à empresa garantir a possibilidade real do vendedor atingir os seus objetivos financeiros, para que continue motivado a vender mais e, por consequência, aumentar seus lucros e os de sua empresa.
Reconhecimento Social
Normalmente, campeôes de vendas gostam de estar em ambientes com muitas pessoas. O reconhecimento social é a matriz propulsora dos contatos de um profissional de vendas. Tem prazer em estar com diferentes pessoas e em firmar laços todos os dias.
Os prêmios e planos de incentivos, que escolhem sempre o vendedor do ano ou mesmo do mês, são grandes exemplos de reconhecimento.
Crescimento contínuo
Todos precisamos acreditar que podemos fazer melhor, ser melhor, ter mais ou mesmo viver melhor. Essa crença faz com que não fiquemos parados ou mesmo satisfeitos com o que nos rodeia.
Vendedores campeões possuem esse olhar voltado ao futuro de forma ainda mais incisiva afinal, é o eterno desafio que o move e estimula.
Dessa forma, as empresas focadas em reter seus talentos sabem que, além de proporcionarem ganhos compatíveis aos desafios, devem ter profissionais nas funções em que se sintam realizados, reconhecendo suas vitórias. Além disso, devem investir continuamente no crescimento da sua equipe, seja propondo novos desafios, incentivando o conhecimento ou mesmo estimulando esse olhar para o futuro.
Os vendedores dessas companhias, sem sombra de dúvida, serão grandes campeões e trarão resultados significativos no atendimento aos clientes e no lucro da empresa.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?