10 dicas para formar equipes

Compartilhar

1. Identificar aspectos da cultura da empresa e verificar se estão alinhadas às premissas do trabalho em equipe.
2. Definir claramente o objetivo a ser atingido e expectativas com relação ao trabalho da equipe.
3. Toda equipe precisa de um líder. Esse líder poderá ser escolhido por meio da hierarquia, consenso da equipe, apontado por projeto ou conforme algum conhecimento específico alinhado aos objetivos da equipe.
4. Procure formar equipes heterogêneas para que os profissionais possam complementar-se tanto em competências interpessoais como em conhecimento técnico.
5. Escolha pessoas motivadas com o trabalho em equipe e que não busquem “brilhar” sozinhas.
6. Reconheça e recompense os resultados atingidos.
7. Estabeleça mecanismos que estimulem a comunicação e procure acompanhar se a equipe está em “sintonia” com as diretrizes da empresas e informações de cada projeto.
8. Administre os possíveis conflitos e entenda que um consenso na equipe não significa que todos os participantes sairão satisfeitos, mas que a solução será a melhor para a equipe e seu objetivo.
9. Mantenha-se atento às atitudes individualistas que possam surgir ao longo do tempo, podendo comprometer o desenvolvimento do trabalho.
10. E, por fim: Conheça o perfil de cada membro da equipe, identifique os motivadores, habilidades individuais, necessidades de desenvolvimento de cada pessoa, para que aumente a sua chance de formar e manter uma equipe de sucesso.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?