Sempre é tempo de investir na carreira!

Compartilhar

Por Lilian Gonçalves*

Você já percebeu que estamos no final do mês de Julho?! Pois é. Implacável, o tempo passa e, envolvidos na rotina, quase nem nos damos conta disso e por esse motivo somos pegos de surpresa com frases como: “O ano passou e eu nem vi”, “Já passamos da metade do ano”. Mas o que isso significa? Que já não temos tempo para nada? Eu não acredito nisso. Do mesmo modo como fazemos nas datas de reflexão do final de ano, por que não usar também o final do semestre para realinhar os planos e investir na carreira?
Esse é o meu desafio hoje. Não precisamos esperar o fim do ano para analisar o caminho percorrido e avaliar se está de fato nos levando para o objetivo traçado.  O tempo é agora e temos ainda alguns meses para alcançar metas!
Para tanto, sugiro que comecem com uma reflexão sobre o que ocorreu de bom e de ruim nos primeiros meses do ano. Considere isso um aprendizado. Reveja suas metas do começo do ano, quais ações que não trouxeram resultados e busque novas alternativas. Reveja as que deram certo e entenda qual foi o diferencial. Dessa reflexão você terá lições importantes para seguir de forma mais otimizada (e por que não dizer mais otimista também?).
Outra possibilidade é investir em educação formal com cursos, pós-graduações e MBA que têm início agora. Uma pesquisa publicada pela revista Você S/A aponta que investir em educação ainda é um diferencial para a carreira e tem impacto positivo na remuneração.  Então, por que não escolher um curso que pode favorecer sua jornada rumo ao sucesso?
A ideia é refletir sobre o que te faz feliz e como isso pode impactar no sucesso da carreira que você escolheu. O que te realizou nas ações até aqui que você gostaria de continuar? Olhar para si é sempre uma experiência única e pode resultar em algo extraordinário, independente do mês do ano. Sua carreira depende somente de você, o prazo é você quem faz e o tempo para começar é agora!
* Lilian Gonçalves é Consultora de Desenvolvimento Organizacional da Caliper Brasil.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?