Dica da Consultora - Campeão de Vendas

Voltar para a listagem
Publicado em: 12/03/2014 08:07:00

Por Ana Artigas

Toda empresa quer no seu time comercial um campeão de vendas. Mas quem são esses vendedores? Basta ter cumprido as metas para ser um campeão ou esse profissional precisa ter um "algo a mais"? A Consultora Ana Artigas fala sobre esse profissional tão almejado nas empresas.

1.    Do que é feito um campeão de vendas?

Existem várias habilidades que definem um campeão de vendas, mas o primeiro passo a ser colocado é: não é todo mundo que tem perfil comercial. As pessoas precisam apresentar características especificas para serem campeões em vendas.

A Caliper, no decorrer desses anos de estudo, pesquisa e avaliação de potencial, defende que motivação para persuadir, resiliência para lidar com os "nãos" do cliente e assertividade são fundamentais. Além disso, empatia para levantar a real necessidade de seus clientes e muita disciplina para focar e alcançar seus objetivos e metas são fundamentais.

2.    Como treinar campeões de venda?

Depois de avaliar e verificar quem são os campeões de venda, o treinamento baseia-se fundamentalmente em estudar os produtos, com a intenção de manter os profissionais sempre bem informados sobre o que estão vendendo, e técnicas de vendas que podem otimizar seu desempenho.

3.    Como manter esse campeão no seu time de venda?

Desafio, muito desafio, além de boa remuneração por comissão. O campeão de venda é motivado por fechamentos e negócios fechados e bem remunerados farão com que esse talento possa ser retido na sua empresa.

Ana Artigas é Consultora da Caliper Brasil.

Voltar para a listagem