A economia e o investimento em profissionais de vendas

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Publicado em: 03/02/2015 08:25:00

Início de ano, o desafio agora, para o novo governo, será manter a segurança econômica e auxiliar um crescimento e visibilidade positiva. Enquanto isso, as empresas instaladas no Brasil podem esperar panorama positivo e, assim, começar o ano investindo em seu capital humano como forma de prepará-lo para o atual momento e, também, para o futuro.

A melhor forma de investir agora – início de ano – é aplicar ações de desenvolvimento voltadas, principalmente, aos profissionais de vendas, já que são eles as principais ‘pontes’ que levam os clientes à empresa.

Toda organização deveria preocupar-se desde a escolha de seus vendedores até as ações que praticarão em prol do desenvolvimento deles, pois nem todo profissional desta área atua de forma parecida, e cada vendedor possui habilidades específicas de vendas para tipos diferentes de produtos e formas diversas para manutenção de clientes.

Portanto, a primeira medida a ser adotada deve ser o profundo conhecimento de cada profissional, através de uma ferramenta de avaliação focada na informação e interpretação de seus principais pontos fortes e das habilidades que necessitam maior atenção e desenvolvimento.

A partir disso, a organização possui parâmetros concretos para a visualização do perfil de seus profissionais e consegue obter resultados muito mais significativos, após mostrar a eles como usar suas principais qualidades e desenvolver seus próprios estilos de venda, por meio de desenvolvimento contínuo.

Como o capital humano é complexo e a economia vem alterando sua configuração ininterruptamente, assim também as empresas devem estar preparadas para desenvolver e incrementar o nível de conhecimento de seus vendedores de forma contínua. Dessa forma, esses profissionais sempre estarão preparados para as nuances que o mercado impõe e continuarão gerando resultados à medida que ele se altera.

Logo, a espera por uma economia de valor deve contar com ações evolutivas e desenvolvimentistas das empresas. Com certeza, e essencialmente, uma delas é o desenvolvimento de seus vendedores.

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